Início > Esportes > Mano Menezes prova aos críticos seu valor!

Mano Menezes prova aos críticos seu valor!

Ele conquistou seu primeiro acesso com apenas sete jogadores em campo, na casa do adversário, no jogo conhecido como batalha dos Aflitos, com o Grêmio!

Depois, aceitou novamente o desafio e subiu tranquilamente e triunfante com o Corinthians, de volta a elite de onde não deveria ter saído!

Ainda assim era questionado por seu um técnico que não vencia clássicos. E depois de uma vitória sobre o Santos no Pacaembú por 1 a 0 pela fase de classificação do Paulistinha, passou a ser o técnico que não perdia clássicos!

Não adiantou, a desconfiança ainda pairava sobre seu trabalho.

E nesse domingo Mano Menezes provou que é um técnico, aliás, um grande técnico do futebol brasileiro atual. Eliminou com glórias o hexacampeão brasileiro, do técnico eleito por quatro vezes como melhor do Brasileirão Muricy Ramalho, com um nó tático de dar gosto!

kfouri37951

A primeira partida, convenhamos, foi na raça corinthiana! A partida de volta, cercada de polêmica de ex-jogadores, humildes e pensantes dirigentes… enquanto isso, Mano arquitetava a arapuca!

Tudo bem, o Corinthians leva vantagens sobre o São Paulo em mata-matas? Nos últimos confrontos sim! E Mano só carimbou a escrita, com três atacantes, sem manter o clichê que três avantes é sinônimo de time ofensivo! Soube dosar e sabiamente alertou no intervalo: “Se encaixarmos um contra-ataque, venceremos”.

Foram dois contra-ataques que deixaram os tricolores do bairro nobre sem defesa e sem rumo! Restou aos saõ-paulinos voltar em seu foco à Libertadores e buscar o futebol perdido por Hernanes e cia!

Aos alvinegros de Parque São Jorge resta comemorar (e muito!), pois o Coringão provou sem ressalvas que voltou MESMO! E nessa final, os últimos foram os primeiros!

Mano já deve estudar novas estratégias, pois do outro lado surge um técnico que se firma como uma grata surpresa e que de bobo não tem nada!

Mas essa semifinal já foi o suficiente para provar que Mano sabe o que faz… e a sombra de Luxemburgo, que nos bastidores é citado como técnico do centenário corinthiano (através de seu amigo Andrés Sanches) não foi suficiente nem para esconder o sol que ilumina as táticas de MANO MENEZES!

Categorias:Esportes
  1. Atevir
    25/04/2009 às 01:12

    Salve Danilo! O Mano Menezez vem fazendo um bom trabalho no Coringão. As vezes da um vacilo nas substituições, mas montou uma boa equipe. Nese paulistão 2009 o SCCP não perdeu e tem a defesa menos vazada.

    E a respeito do Luxemburgo para o centenário do SCCP não acredito.

    Da lhe Corinthians!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: