Início > Esportes > Partida Épica na Premier League – Liverpool 4 x 4 Arsenal

Partida Épica na Premier League – Liverpool 4 x 4 Arsenal

liverpool

arsenal

Dois clubes transformaram uma partida de futebol em um jogo épico na tarde de hoje na Inglaterra. Liverpool e Arsenal empataram em 4 a 4, em partida válida pela 33ª rodada da Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês.

Os Reds estão no páreo pelo título que não conquistam há 19 anos. Já o Arsenal luta para conseguir uma vaga na repescagem da Liga dos Campeões 2009/2010.

O Liverpool entrou desfalcado do seu maior ídolo, Steven Gerrard, que está lesionado, enquanto o Arsenal começou a partida sem craques como os atacantes Adebayor e Van Persie, além de outros desfalques de longa data como o meia tcheco Rosicky (que está parado há mais de um ano), o zagueiro francês Gallas e o goleiro titular Almunia. E por coincidência, o desfalque menos sentido foi no gol, já que o reserva Fabianski fez defesas importantíssimas durante toda a partida. Confira a descrição dos melhores momentos da partida:

O Jogo

Jogando em casa, no Anfield Road, o Liverpool sufocou o Arsenal durante todo o primeiro tempo. As duas equipes fizeram uma partida muito rápida, de toques precisos e muita marcação.

Logo aos 2 minutos, o atacante dos Reds Fernando Torres deu um toque de letra, tirou a bola da zaga do Arsenal e chutou cruzado, para a primeira grande defesa de Fabianski.

Aos 9 minutos, Fabianski salva o Arsenal com duas saídas seguidas nos pés de Benayoun.

Sentindo a ausência do ídolo Gerrard, o Liverpool busca ligações diretas através de lançamentos longos para Fernando Torres.

Aos 18 minutos, Torres arrisca da entrada da área e Fabianski espalma pra fora.

Césc Fábregas e Nasri, meias de ligação do Arsenal não fazem boa partida e a equipe de Arséne Wenger fica sufocada.

Aos 29 minutos, Torres rouba bola de Touré e chuta, Fabianski salva de novo.

bola_futebol Aos 35 minutos, em um vacilo de Mascherano¸ Fábregas rouba a bola no ataque, toca para Nasri que devolve nas costas da zaga. O meia do Arsenal cruza no contrapé dos zagueiros e o russo Arshavin, contratação mais cara da história do clube londrino manda para marcar o primeiro GOL da partida. Arsenal 1 a 0.

O Liverpool se lança ao ataque e aos 37, Benayoun dribla três marcadores e chuta para defesa de Fabianski.

Dez minutos mais tarde, já nos acréscimos, Arbeloa arrisca para os Reds e Fabianski faz a última defesa do primeiro tempo. Com esse resultado, o Liverpool via suas chances de disputar o título diminuírem.

2º Tempo

bola_futebol No intervalo, o técnico do Liverpool Rafa Benítez muda o posicionamento dos Reds e logo aos 4 minutos empatam. O holandês Kuyt cruza duas vezes para o cabeceio de Torres parar no fundo das redes. Liverpool 1 x 1 Arsenal.

Os Reds voltam explorando muito o lado direito do ataque com Kuyt e Benayoun.

bola_futebol Aos 10 minutos o Liverpool vira. Kuyt aproveita falha da zaga londrina e cruza, Benayoun divide em cabeceio com o zagueiro Sagna. Fabianski soca a bola, mas já tinha cruzado a linha do gol. GOL. Liverpool 2 x 1 Arsenal.

A partida é muito disputada, porém de forma limpa. Somente aos 16 do segundo tempo aparece o primeiro e único cartão amarelo da partida, aplicada para Sagna. No minuto seguinte, Torres recebe cruzamento, vira e bate forte para mais uma defesa de Fabianski.

substituicao Substituição no Arsenal: Sai o volante Denílson e entra o jovem atacante Theo Walcott.

bola_futebol Aos 22, o zagueiro dos Reds Arbeloa vacila e perde a bola. O russo Arshavin aproveita, ajeita e fuzila, com efeito, da entrada da área para empatar a partida. GOL. Liverpool 2 x 2 Arsenal. Na segunda falha da zaga do Liverpool, 2º gol do Arsenal.

bola_futebol Dois minutos depois, o armador francês Nasri cruza, Fábio Aurélio corta para o meio da área, a bola encontra Arshavin que marca seu terceiro GOL na partida. Virada londrina. Arsenal 3 x 2 Liverpool.

bola_futebol 27 minutos do 2º tempo, o espanhol Torres recebe na entrada da área, domina, ameaça chutar, engana o zagueiro e conclui. GOL. Liverpool 3 x 3 Arsenal.

Os Reds crescem no jogo. Aos 36, escanteio, Torres cabeceia e o jovem lateral Gribbs salva em cima da risca.

substituicaoSubstituição no Liverpool: Sai o meia Kuyt, entra o marroquino El Zhar.

bola_futebol Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, o Liverpool cobra escanteio, a zaga londrina corta. Theo Walcott pega a bola no campo de defesa, dispara para o ataque, lança Arshavin que fuzila para marcar seu 4º GOL no jogo. Liverpool 3 x 4 Arsenal.

substituicaoSubstituição no Arsenal: Sai o atacante Berdtner, entra Diaby.

O juiz dá cinco minutos de acréscimos. A torcida do Liverpool já não acreditava. O goleiro Pepe Reina vai ao ataque em escanteio, mas não consegue ajudar. Aos 48, um chutão pra área do Arsenal, o marroquino El Zhar cruza, a zaga corta mal e a bola sobra bola_futebol para Benayoun incrivelmente empatar novamente a partida e dar números finais ao jogo. Liverpool 4 x 4 Arsenal.

O resultado é ruim para o Liverpool que assumiu a liderança, mas tem dois jogos a mais que o vice líder Manchester United e o mesmo número de pontos: 71.

Categorias:Esportes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: