Início > Esportes > O falso estrategista!

O falso estrategista!

Um apresentador de programas esportivos apelidou o atual técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, de “O Estrategista”. Pelos últimos acontecimentos, discordo plenamente dessa posição. Já foi “estrategista”, hoje não é mais e passa longe disso.

vanderlei-luxemburgo-thumb1

Vou explicar a partir da classificação heróica do alviverde contra o Colo-Colo, no Chile.

O Palmeiras precisava da vitória, ao Colo-Colo, jogando em casa, só bastava o empate. Com o time precisando da vitória, o técnico traça sua estratégia de garantir o empate no primeiro tempo e buscar a vitória no segundo jogo.

A contradição é que o Colo-Colo foi prejudicado pela contusão do seu principal jogardor Macnely Torres e o Palmeiras sufocou o time chileno, contrariando a razão do técnico que deu ordens aos jogadores para segurarem o “ímpeto” dos alvinegros colo-colinos!

No segundo tempo, “O Estrategista” tenta justificar o apelido com suas alterações que, por vezes, dá certo. Coloca o meia Willians no lugar do volante Wendell, que não rende em nada o esperado. Somente dá um chute perigoso ao gol, mas o time perde a vontade de atacar e fica sem ação. Por sorte, o time adversário é inoperante!

No fim da partida, tira o volante Pierre (um leão, diga-se de passagem) lesionado e coloca outro meia, Evandro, que não consegue mudar o cenário. Nem ao menos o atacante Ortigoza, que substitui o meia Diego Souza que passava mal, rende.

“O Estrategista” é salvo por um jogador que estava desacreditado, que não realizou uma boa partida, e acerta um petardo no ângulo, aos 42 do 2º tempo, sem estratégias, táticas, pranchetas e rodeios!

Se perdesse, é óbvio que seria culpado por não conseguir fazer o time jogar, mesmo com o adversário sem o principal jogador. Como ganhou, merece os méritos? Não! Méritos aos jogadores que deram o sangue e garantiram a suada vitória.

A estratégia, que não funciona faz tempo, mais uma vez falhou!

Categorias:Esportes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: