Início > R.A.P. > E.M.I.C.I.D.A. – Mixtape Monstro!

E.M.I.C.I.D.A. – Mixtape Monstro!

O monstro do freestyle E.M.I.C.I.D.A. (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte) finalmente saciou a sede de rap bom que a cena estava. Não menosprezo os demais grupos, mas o cara é sensacional.

Antes de mais nada: http://www.vozdarua.com.br

Site que faz um especial muito bom com Emicida durante o mês de Maio… Confiram. Parabéns ao Mamuti, Rafaela Oliveira pela entrevista e aos demais colaboradores (que desconheço, mas não menosprezo)

Emicida

Diga-se de passagem que o cd do KAMAU (Non Ducor Duco) é impagável, bem como o novo do Pentágono (Natural), este último que adquiri este fim de semana junto ao do Emicida.

O título do cd já mostra a personalidade do MC: “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…” Se ele considera isso, imagina onde vai chegar após a mixtape!

arte_mixtape_EMICIDAUm trabalho da “rua” por quem conhece ela (me desculpem os críticos, mas o português da rua é assim). São 25 faixas de musicalidade, rimas surpreendentes, poucas e ótimas participações e muita humildade.

Frase para minha namorada ao adquirir o cd, que vem em um envelope de papelão, gravado em mídia comum, porém numerado e com preço sugerido (por conhecer o valor de seu trabalho): “CD bom é isso aqui, o mais humilde por fora, o mais loko por dentro”.

Estou há 3 dias virado ouvindo o cd de ponta a ponta… faixas conhecidas de muitos já, como Triunfo, Sozim, Só isso (com arranjo completo),  Ela Diz, A cada Vento, Cidadão (em primeira mão no programa Freestyle – http://www.programafreestyle.com), Soldado sem Bandeira e Vai ser Rimando… Pelo menos essas eram as que eu conhecia!

Surpreendente em cada rima, vou citar as faixas novas que mais se destacaram aos meus ouvidos que dormem e acordam ouvindo o trampo novo… Pra quem acompanha o trampo do nego, valew (MUITO) a pena à espera…

E como o Kamau disse: “O Emicida é o futuro do RAP”. Então estamos bem servidos… e haja inspiração pra escrever depois disso!

Faixa 06 – Ainda ontem (com Rashid, Projota e Fióti)

Rima simples, falando da valorização de cada rima, inspiração e o momento único que cada sessão de improviso. “Cada uma como se fosse a última e cada sessão com o calor da primeira” (Rashid)

E a levada muito loka e sossegada do beat e refrão! Além disso, a rima tranquila e leve do anfitrião fecha a rima perfeita.

“Trago na história, pergunta pro tempo / Eu trouxe na alma a essência que eles buscam no sample” (Emicida)

Faixa 08 – Só isso

Essa não é nova, mas a frase de início é monstro: “Um sábio dizia que você deve comprar arroz e flores: arroz pra viver e flores pra ter pelo que viver”

E a poesia da rua é só pra quem entende ela (desculpem de novo)

Faixa 09 – Vô busca minha fulô

Originalidade ao extremo ao descrever em rimas cotidianas o amor. Em apenas 01 minutos e 24 segundos.

Faixa 21 – Hey Rap

Trocar idéia com o Rap é insano?

Pra quem vive o dia inteiro ouvindo Rap, respirando Rap, vivendo Rap, sabe o que é isso… A luta diária de quem só vive pra manter esse sonho vivo!

E o trocadilho com a história do Rap (que não foi novidade, mas no under foi) foi loka! Soube usar bem os reais!

Faixa 24 – Eu tô bem

Essa é brilhante… manja aquelas rimas comuns reunidas? Pensamentos que vem na calçada, no busão? É isso! Não, não é a música, mas as rimas desse som muito monstro.

Fora o refrão com uma levada suave… Eu garanto!

“Não preciso de um boné de 500 conto / preciso de um bone que eu gosto e pronto”

“Tipo: Jaime, o menino está com sede e nós não temos laranjas” – Hhuahuahuahuahuahau

A história da gravadora mostra que o cara é real… E no aeroporto:

“Destaque no aeroporto, estranho no ninho / Moça, tá olhando o quê? Faz o check-in dos irmãozin / Sou o Emicida da Rinha / tá vendo aquelas pegadas de barro no tapete vermelho? É minha”

Vou falar o que? Deixa pra lá!

Faixa 25 – Orra

Essa devia abrir o cd! Minha única crítica. Aqui a história do guerreiro… se você ouvir vai entender porque considero o cara guerreiro!

Prega o respeito aos pais, valorização daquilo que ele não teve, quem sobreviveu!

“Eu já passei fome, já apanhei calado / já me senti sozinho, já perdi uns aliados / eu já dormi na rua, fui desacreditado / já via a morte de perto, um cano engatilhado / eu já corri dos homi, bati nos ****** / quase morri de frio, eu já roubei mercado / já invejei quem tem pai, já perdi um bocado / Eu sofri por amor, eu já vi quase tudo chegado”

Curtiu os trechos? Corre e compre o seu… serão os R$10 mais bem investidos em música e inovação que você terá feito nos últimos anos!

E ao MC, 100 palavras!

É isso!

Categorias:R.A.P.
  1. Atevir
    13/05/2009 às 00:12

    Salve Danilo. Vou em busca desse CD, deve ta chapado mano. Um abraço. Fica na paz!

  2. nabarreto
    22/05/2009 às 16:07

    simplismente perfeito
    chorei no buso ouvindo a última faixa!

  3. osvaldo marques
    25/05/2009 às 17:32

    Acho que EMICIDA quer dizer:
    Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte
    Valeu, shock
    osvaldo

    http://www.osvaldomarques.wordpress.com

  4. khalil
    25/01/2010 às 02:03

    Cd mto bom cara
    mto bom o post
    curto mto seu blog
    valeu
    é nois.
    abraço!

  5. Ronaldo
    13/05/2010 às 12:41

    NOSSA TRUTA O EMICIDA É EXATAMENTE UM EXTERMINADOR DE MC’S O CARA MANDA MUITO BEM. NAO FICO 1 DIA SE QUER SEM OUVIR O MEU CD PARABENS AO BLOG PELO POST E QUEM QUISER VER O EMICIDA NA VIRADA CULTURAL VAI ROLAR SHOW NA Z/L…. A RUA É NOIS.

  6. Joicee
    21/10/2010 às 01:25

    Salve Salve Emiciidaaa… lokooo oo caraa …

  7. 21/01/2011 às 11:24

    Meu caro, como o nome da musica que toca no começo da musica “Só Isso”??? agradeço desde já

  8. beatriz
    13/06/2011 às 20:33

    adoro o emicida, curto muito a sua musica!
    pra mim vc é um gênio do rap nacional…

  9. D
    17/07/2011 às 17:30

    Galera quem n conheçe EMICIDA e bebe ne!!

    Ele e muito bom e pra quem n sabe o trocadilho dele e (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte : EMICIDA)

    VLw E.M.I.C.D.A a Rua e Nóis!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

