Início > 1 > O imperialismo e sua guerra!

O imperialismo e sua guerra!

Eu sabia!

Mais cedo ou mais tarde eu escreveria um texto criticando o imperialismo ianque (leia-se Estados Unidos) e seu apreço pela guerra.

economia-de-guerra-2

Recebi em meu e-mail números da guerra no Iraque que durou de 2003 a julho do ano passado:

1,1 MILHÃO de iraquianos mortos (leia-se crianças, idosos, mães, pais, trabalhadores, famílias e etc…);

–  33.615 soldados americanos mortos (um Pacaembú quase lotado) em 164 mil ataques das tropas iraquianas contra os americanos;

224 mil feridos que serão indenizados pelo governo americano;

1,8 TRILHÃO de dólares investidos nessa futilidade chamada guerra.

Poderia terminar o post aqui! Mas ainda há mais a se escrever.

DWF15-355859

Quem pagará estas vidas dizimadas a troco de orgulho próprio? Quem cobrará de George Bush o valor de investimentos em armamentos enquanto milhões perecem com fome e em situações precárias no mundo todo.

Falta um homem nessa terra que tenha o status para declarar guerra aos países que não alimentarem seu povo, que não der moradia ao seus habitantes, que não der dignidade às famílias.

Calvin guerra

Acho que com esses números posso esclarecer os motivos pelos quais NÃO COMO MC DONALD’S, NÃO USO ALL-STAR, REJEITO QUALQUER OBRA QUE ME SIMBOLIZE EXPLICITAMENTE O IMPERIALISMO ASSASSINO.

Não tenho nada contra os americanos, tenho certeza que existem milhões de cidadãos de bem nesse país. E não serei tolo o suficiente de depositar minhas fichas em Barack Obama.

060922_BarackObama_Xtrawide

Não posso ser hipócrita de dizer que sou contra. Acredito sim na mudança, creio (e espero) que ele fará um ótimo mandato. Mas nem que ele morresse governando aquele país, seria capaz de reparar o estrago feito nessas vidas.

20060730-guerra-05Que Bush tenha a chance de reconhecer seus erros e que Deus possa achar misericórdia para perdoá-lo, porque agora… o estrago já foi feito!

Guerra-do-iraque

Categorias:1
  1. 15/05/2009 às 14:25

    Cruel!

    Em pensar que países foram divididos por essa GUERRA de poder que NUNCA acaba e onde MUITOS morrem.

    Minha consciência tomou conhecimento da grandeza desse mundo à parte, que é tão parte de TODOS nós, depois da belíssima COPA de 1994!

    Sem conhecimento sobre o DEVASTO mundo, logo ali depois do portão de casa, desfrutávamos todos em nossas casas -em nosso mundo particular-, o ‘show de futebol’ (máfia do dinheiro II). Enquanto a KM de distancia e um continente diferente, pessoas morriam a cada segundo por uma drástica e terrível guerra de poder.

    Sem a ajuda eminente da ONU e mediante ao POUCO CASO de países de Primeiro Mundo, o ocorrido em RUANDA/África em 1994, é considerado o MAIOR GENOCÍDIO de toda a história, com a morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias.

    Uma vez foi o dilúvio, e agora é difícil imaginar como acabará o mundo?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: