Início > 1 > Michael Jackson – Um ícone da cultura pop que marcou minha geração

Michael Jackson – Um ícone da cultura pop que marcou minha geração

OBS: Peço licença aos leitores desse blog, amantes da cultura hip-hop, do futebol e ansiosos pela segunda parte da entrevista com Marcello Gugu, mas abro o espaço para minhas considerações a Michael Jackson.

michael

A declaração da morte do cantor Michael Jackson às 18h26 (horário de Brasília) levou uma parte da minha geração junto.

Envolto em polêmicas de abuso sexual de menores, compras milionárias de terras do nunca e diversas cirurgias que o deformaram, Michael Jackson conseguiu ainda assim manter o seu status de ídolo. Toda a turbulência de notícias que o conduziam a mídia não apagou a história que ele mesmo escreveu com hits marcantes, passos inigualáveis e discos vendidos aos milhões.

Em sua passagem pelo Brasil no ano de 1993, com a turnê Dangerous Tour, minha mãe, minha irmã e eu saímos pela manhã de casa e ficamos às margens da rodovia Hélio Smidt por horas aguardando a chegada do avião do Rei do Pop. Tudo para simplesmente vê-lo passar a vários km/h, com o vidro fechado e filmado em cinco ou seis carros.

Os shows assistimos de casa mesmo. Os clips tínhamos gravados e assistíamos a todo momento. A mini-série, veiculada pela Globo, foi assistida por completo, com pipoca na panela e guaraná (época do jingle do Guaraná Antártica).

michael_jackson_1

Descordenado, não conseguia copiar o mínimo de um passo, mas tentava. Ah, se eu conseguisse dançar um clipe como ele dançava.

Faço parte daqueles que ainda hoje jogam o Moonwalker, game do Mega Drive, baseado no astro!

Daqueles que tinham medo do Thriller, clipe em quem Michael Jackson se transforma em um monstro, dança com mortos. Mas, mesmo com medo, assistia repetidas vezes!

michael-jackson-thriller-bdb01

O tempo passou, Michael se perdeu, eu cresci, deixei de ser tão fã, mas não deixei de ouví-lo e admirá-lo. Ainda hoje, quando ouço músicas do astro, paro e relembro cada momento.

Michael se notabilizou por não ser somente mais um cantor. Ele dançava com seu estilo único, ninguém era referência para seus passos. Ele produzia cada clipe e músicas junto com os produtores, não largava na mão dos profissionais da música como vemos hoje.

Fãs da black music como eu reconhecem a contribuição que Michael Jackson deu para o mundo da música.

Pode não ser referência para muitos, pode não fazer falta para vários, mas para mim ficará marcado como um dos maiores músicos de minha geração.

Foi sem Deus, deixou saudades! Lágrimas não rolam pela dureza deste ser, mas o coração chora!

Adeus Michael!

Categorias:1
  1. João
    30/06/2009 às 23:48

    Olá amigo, eu estava desesperadamente tentando achar algo na rede que me levasse a achar a “suprema serie que passava na globo sobre o Michael Jackson” e me deparei com seu blog que fala sobre… Se fosse possível, você poderia me ajudar a obter infos sobre essa serie para tentar achá-la.
    Muito obrigado.

    O Michael não morreu, eu acredito nisso…

  2. catherine
    18/07/2009 às 16:40

    ele pode ter morrido aqui na terra mas nunca para seus fãns ele estara sempre em nossas memorias as musicas,e tambem o jeito que ele acolhia o mundo sempre de braços abertos

  3. ariana maia costa
    19/07/2009 às 15:05

    oi sou fã de machael desde criança amo elle

  4. 19/07/2009 às 19:46

    Muito triste saber que vc partiu……se foi uma geracao de emocoes,dancas,de discotecas.Ficou um vazio dentro de mim….queria muito um dia ver vc no maracana ,seria tudo de bommmmmmmmmm. Que DEUS esteja com vc,e que um dia venha surgir alguem parecido contigo,igual nunca,vc e unico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Um beijaooooooooo quem sabe agente se ve daqui uns anos…….bjsssssssssssssssssss

  5. camilla porto
    20/07/2009 às 16:21

    eu sou muito fan de michael jackson eu adoro ele muito e as musicas preferidas minhas e triller.

  6. helder
    20/07/2009 às 22:33

    AONDE VC ARRUMOU ESTAS MINIATURAS DO MICHAEL?/// MUITO SHOW!!!!! OBRIGADO!!!!!

  7. Rose Marx
    02/08/2009 às 22:57

    Michel Jackson não morrerá jamais!

  8. Bárbara
    10/08/2009 às 19:52

    Galera estou sofrendo muito com a morte do Michael Jackson, choro sempre que escuto uma musica lenta dele. as pessoas me chamam de doida por ficar triste, mas estou sentindo uma tristeza tão grande. vejo seus clipes milhraes de vezes. gostaria de ter o clipe dele que foi gravado no brasil alguem tem e o video game.

    abraços

  9. Edigar
    13/08/2009 às 09:33

    Eu queria nunca ter ouvido falar da morte desse astro que consideramos o rei do pop assim como eu sou representante do forró e sempre curtia e brigava com as pessoas por sua causa de modo que falavam que ele trocou de pele e eu discordava sempre e ainda discordo dizendo que ele era doente e tinha uma doença chamada vitiligo.

  10. 23/08/2009 às 11:40

    eu amo michael jackson ainda não da pra acreditar que ele morreu mais a vida é assim mesmo michael fez uma musica que tem tudo haver comigo que se chama you are not alone que significa vc não está sozinha ela tem tudo de bom ttttttttttttteeeeeeeeeeeeee aaaaaaaammmmmmmmmmooooooooooooooooo michael

  11. 29/08/2009 às 00:25

    Por incrível que pareça, eu comecei a prestar mais atenção na história do Michael depois que ele se foi… quero dizer, depois que DISSERAM que ele se foi, pois para mim MICHAEL Jackson não morrerá!😉
    Eu amoo ele **—**

    • joicy carina
      07/01/2010 às 15:13

      eu também comecei a acompanhar a vida do michael depois que ele se foi e logo me apaixonei para mim ele nunca morrerá michael te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh d+++++++++ forever!!!!!!

  12. 08/09/2009 às 13:37

    [b]para mim michael foi e para sempre sera me idolo alguns me chamam de doida por causa que eu so falo em michael jackson mas po incrivel q parea sou uma criana q naum tenho o coraao igual ao de michael jackson.mas sinceramente naum acredito q michael jackson tenha morrido,pois dizem q ele esta vivo mas em mim elle estara sempre vivo com a sua muisica e sua dana parasemppre em nossos coraoes com todas essas polemicas q falam de michael jackson eu naum acredito em nenhuma dela por isso eu deixo aqui os meus pesos por…

    “MICHAEL JACKSON”

    OBRIGADO POR TER ENTRADO EN NOSSAS VIDAS!!! aow!!

  13. 13/09/2009 às 14:54

    meu rei q saudades de vc mike me ensinol tantas coisas como sorrir amar e viver mas vc partiu sem me ensinar uma ciosa viver sem vc te amuuu muito saudades do meu rei te detico!!!

  14. camila
    02/11/2009 às 13:15

    MICHAEL vc vai ta sempre no meu coração

    • 12/11/2009 às 12:33

      michael jackson sio quero falar que eu sou muito fan de michael jackson eu adoro ele muito e as musicas preferidas minhas e triller.

      bejos

      flavia

  15. Luana
    18/11/2009 às 10:41

    .Michael eu gosto tanto de voce,vove vai sempre morrar no meu coração.

    minha musica preferida é : Bad

    adeus, michael. !!!!!!!!!!!

  16. luana
    18/11/2009 às 10:48

    michel nunca jamais esqueserei de vc, eu te amo michael,vc morra no meu coração

    teama michael

  17. Luana
    18/11/2009 às 11:05

    eu também adoro o Michael !!! sinto saudades!!

  18. deeborafrota:*
    24/12/2009 às 17:49

    Michael not dead for us…
    Talvez michael possa ter morrido aqui,mas para nós,seguidores e fãs de Jackson,ele ainda estará vivo,em cada música que escutarmos de sua autoria,cada clipe que vermos dele,ou ate mesmo em imagens que teremos para sempre em nossas mentes.
    Michael,onde você esteja,seja na terra,seja no céu,saiba que,todos que conhece você não só como o Rei do Pop,mas como a pessoa que mudou nossas vidas desde o dia que escutamos suas musicas ou quando nós o conhecemos,sempre adimiramos muito não só suas musicas e o jeito de fazer seus clipes,mas também o que você fez pelo mundo e que você concluiu sua missão aqui.

    Adorei o topico,principalmente o bonequinho do thriller,é tao parecido ^-^

    P.S:Gente,eu to passada pelo que eu acabei de escrever aqui,não sabia que era tão boa em escrever cartas ‘-‘

  19. deeborafrota:*
    24/12/2009 às 18:17

    Músico
    Idolo
    Conquistou nossos corações *–*
    Humano
    Amamos d+
    Eterno
    We Love you,Michael

    Follow-me>>deeborafrota(desculpa ae se to fazendo prpaganda de twitter T-T)

  20. 10/01/2010 às 13:36

    eu amo michel,hoje choro muito porque ele se foi,ele vai morar vo meo coraçao eu te amo michael.

  21. 10/01/2010 às 13:40

    michael estou taõ triste porque voce se foi no que passou na tv que voce moreu eu fiqei em transe eu naõ esperava uma noticia desas eu te amo com amor karla

  22. larissa
    23/01/2010 às 17:43

    olha…a possouinha que escreveu “FOI SEM DEUS..BLABLABLA” PRIMEIRO GOSTARIA DE DIZER QUE ELE NÃO FOI SEM DEUS POIS SUA MÃE ERA TESTEMUNHA DE JEOVÁ…ELE JÁ FOI CRIADO EM BERÇO EVANGÉLICO…ISSO É SÉRIO!!! PRICUREM NO YOUTUBE…”PRIVATE” E VC VERÁ ELE CONTINUOU “ELE DIZ QUE OUVIA A VOZ DE JESUS…E JESUS FALA PRA ELE SER PURO DE CORAÇÃO COMO AS CRIANÇAS”…POR ISSO QUE ELE ADORAVA CRIANÇAS!!! AHH E PRA PESSOAS QUE NÃO SABE QUANDO ELE TINHA O GRUPO JACKSONS 5 ELE FEZ UMA COREOGRAFIA MUITO ARRISCADA ENTÃO ELE ACABOU QUEBRNAOD O NARIZ…AÍ ELE FEZ UMA CIRURGIA E FICOU FEIO DE MAIS…DE POIS ELE TEVE VITILIGO FICOU BRANCO NUM SHOW QUE ELE ESTAVA FAZENDO ACABOU QUEIMANDO O CABELO…O QUE FAZER? MUDOU O VISUAL ELE FOI MUDANDO CONFORME A VIDA FOI ANDANDO!!!!! É VERDADE ESSA DOENÇA VITILIGO SE VC DEIXAR…ELA ACABA TOMANDO O CORPO INTEIRO…EU TAV A NUMA FAMACIA COM MINHA MÃE AÍ EU VI UMA MULHER E ELA TINHA UMAS MANHAS TOTALMENTE BRANQUINHAS,ERA VITILIGO…AÍ EU ACREDITEI QUE ELE TINHA!!! TBM TEM FOTOS QUE O ROSTO DELE ESTA BRANCO AÍ TEM UMAS MANCHAS PERTO DA ORELHA COR: PRETAS!!! TUDO QUE EU ESTOU DIZENDO É VERDADE…ACREDITE!!! SOU FÃN DELE DESDE ALGUNS ANOS ENTÃO EU SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. 01/02/2010 às 20:24

    hoje choro pela perda do maior astro da musica eu fico pensando sera que ele morreo porque eu na acredito que ele morreo quando ve na tv eu disse isso uma loucura eu te amo amo michael jackson.

  24. 01/02/2010 às 20:33

    michael jackson eu te amo muito desde que voce se foi eu ando triste e se voce é pop eu tamben sou pop eu te amo com amor karla

  25. 02/02/2010 às 17:37

    michael eu naõ sou como voce mais vou le amar para sempe até enventei uma musica é´assim quando ele passa tem uma coisa que eu naõ sei explicar ele é taõ bonito que eu naõ consigo não olhar eu te amo michael.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

