Início > 1 > Conflitos de imprensa

Conflitos de imprensa

Trabalhar como jornalista em São Paulo deve ser o mais fácil… depois das experiencias que o Guarulhos Hoje me proporciona, Muricy Ramalho será fichinha!

Em menos de duas semanas, arranjei duas brigas com o mandatário do Flamengo, Édson David, e o treinador do clube, o até então simpático Rafael Andrade.

Foi somente o clube se envolver na polêmica de ter um jogador pego no doping por suposto metabólito de cocaína que a relação imprensa x diretoria rubronegra azedou.

Falar mal não pode… quando me preocupo somente em relatar os fatos. Doping é notícia!

Depois, o treinador virou a cara porque o time não ganha e a imprensa começa a publicar dados de que a equipe não vence há cinco jogos, que seu atacante não marca desde março.

Mas peraí, eu sou jornalista, não assessor de imprensa! E a argumentação foi idêntica par ambos… não querem que o lado ruim seja publicado: contrate um profissional de imprensa para filtrar as notícias.

Vamos resolver este problema de uma vez só: eu não sou amigo de fontes, não tenho vínculo nenhum e eles precisam de mim tanto quanto preciso deles…

Será que poderíamos ao menos sermos profissionais?

imprensa

Deixa pra lá… continuo exercendo meu papel e eles tentam fazer o deles!

Querem resolver? Façam o clube ganhar, subir na tabela que teremos assunto de sobra para elogiar os jogadores, comissão técnica e, quem sabe, muito quem sabe mesmo, a diretoria!

Desculpem o desabafo!

Categorias:1
  1. 29/07/2009 às 20:25

    Olá, Danilo! Depois de um tempo de sumiço, aqui estou novamente! rs

    Eis um grande problema nesta relação de jornalista x fonte, muitos não entendem que temos que noticiar o que é fato, não importa se o time está ruim ou bom, notícia é notícia. Por terem assessores por todos os cantos, na maioria dos casos, eles pensam também que temos a obrigação de elogiar ou de tratar do assunto da forma que querem, esquecem que não fazemos parte da sua equipe de funcionários/colaboradores…

    Enfim, é quase uma relação de marido e mulher bem desgastada. Pisamos em minas todos os dias!

    Beijos,
    Gabi.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

