Início > 1 > Parte final da entrevista com o “verdadeiro e justo… MC Rashid!

Parte final da entrevista com o “verdadeiro e justo… MC Rashid!

Qual seu objetivo no RAP?

Eu quero fazer minha música do jeito que eu acredito e poder viver disso tranqüilo. Ter uma condição de vida melhor e uma música melhor pros nossos ouvidos. Ver essa parada se propagando pelo mundo, poder dizer: “Irmão, isso é possível!” Assim como os Mc’s que eu admirava me disseram no passado.

O que o RAP será amanhã para você? Como você enxerga o RAP no futuro?

Eu gosto de pensar no rap no futuro. Mais prefiro me focar 100% no agora, enxergar a real situação da nossa música e todas as barreiras que ainda temos que pular. Pra que eu possa executar esse serviço e garantir que o rap tenha um futuro.

O que tem que mudar hoje?

As pessoas tem que se ligar na música realmente. Qualidade musical. As vezes os caras reclamam que o rap não toca onde Zezé de Camargo e Luciano toca. Mas várias vezes os caras não se preocupam com a música e sua mensagem tanto quanto o Zezé ou o Luciano se preocupam e é aí que existe o abismo. Precisamos ter visão. Queremos ser tão tocados quanto o Daniel, então devemos trabalhar duro como o Daniel.

RashidRashid… na rua!

Que personagem te influenciou em sua vida?

Myiamoto Musashi.

Família é… O fundamento da vida.

Parceiros são… Parte muito importante da minha vida.

O RAP é… Minha vida.

Trajetória no RAP. Quem confiou no seu trampo e te deu a mão pra subir no palco do RAP?

Quem confiou no meu trampo foi o Projota, há uns 6 ou 7 anos atrás quando me deixou entrar no primeiro grupo de rap dele. Isso é confiar. Acredito que o resto seja conquista. E isso é pra tudo que eu faço e pra todos que me rodeiam. Somos soldados, cada um ganha a medalha que merece.

Rashid 2

Trampando ao lado de Kamau, Projota e Emicida

Conselho pra rapaziada que tá começando no RAP?

Todos nós ainda estamos começando, de uma forma ou de outra. Acredito que a chave pra ser bem sucedido no que faz é o foco e o quanto da sua vida você dedica ao que você ama, a causa que você defende. Nossa condição nunca foi boa, então esse é o momento de melhora-lá.

O que o RAP fez ou faz por você?

O rap me deu visão, um motivo pra viver.

O que você fez ou faz pelo RAP?

Entrego minha vida como forma de gratidão.

Time: Corinthians

Religião: Evangélico

Frase: “Seja você a mudança que você quer ver”.

O que vem por aí? Tá trampando em quê?

Tem muitos projetos sendo trabalhados no momento. Acabo de fechar quantas e quais serão as faixas do meu EP, que vai sair no começo do ano que vem, em março de preferência. Falei com alguns produtores com os quais eu me identifico e vamos entrar em fase de gravação. Quero toda a qualidade possível no momento pra esse EP, por isso só vou lançar ano que vem. Estamos trabalhando alguns singles pra esse ano, pensando na probabilidade de um evento periódico, em outras formas de propagação pra nossa música e é isso no momento.

Indicações:

Livro – Hagakure (Yamamoto Tsunetomo)

CD da gringa – Aguardando o novo do Jay-Z e enquanto não chega… o Blackout 2 do Methodman e do Redman.

CD nacional – Emicida -“Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…”

Filme – “7 vidas com” o Will Smith… Muito bom.

A rua é noiz.

Nota do blog: Mais um MC que confiou no trampo desse humilde jornalista. Agradeço a colaboração do MC Rashid, que Deus ilumine seus passos e suas rimas.

Como sempre… a cultura agradece!

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

