Início > 1 > Entrevista M.A.M.U.T.I – Parte 2 de 3

Entrevista M.A.M.U.T.I – Parte 2 de 3

Qual a melhor música do RAP nacional pra vc? Pq?

Aí cê me ferra (risos). Fica difícil, eu sou um assumido amante do rap nacional, escolher uma fica difícil.

No momento eu vou falar 2 que eu to ouvindo todo dia:

– Racionais MC’s – A Vida é desafio

– Emicida – Hey Rap (esse som da mixtape dele é loka… o beat do Dário se não me engano… é loko… a letra é loka… sem comentário)

Qual a melhor música do RAP gringo pra vc? Pq?

A melhor música do rap gringo. No ritmo que eu ando ultimamente:

– Serviço Publico – Valete

Decepção no RAP é?

Decepção no rap é talento desperdiçado, público disperso, evento mal organizado, falta de profissionalismo. É ver os meus irmãos aceitarem menos do que a gente merece, é ver que a gente muitas vezes não tem o espaço que merece, a estrutura que merece, mas a maior decepção no rap é só reclamar e não fazer nada pra mudar.

MamutiSe preparando para a guerra… do freestyle!

Motivação no RAP é?

Pra mim, a motivação no rap é ver os caras conquistando o que queriam, ver as pessoas ouvindo um som e aderindo uma idéia boa.

Me motiva ver os moleques falando sobre coisas boas porque ouviram em um rap que era possível, gente que se sente motivada a correr pelos ideais. É muito louco ver alguém se sentindo bem após um show, um vídeo ou um CD. O brilho nos olhos dos que tão a um tempo, o brilho nos olhos dos que tão chegando… isso é motivação.

Qual seu objetivo no RAP?

Meu objetivo é levar essa parada adiante. Eu não vou falar: “Aaaah, eu só quero fazer meu som e ser feliz”. Eu quero fazer meu som, quero que o rap se torne auto sustentável, quero ganhar dinheiro com isso, quero ver meus irmãos ganhando dinheiro com isso, sem precisar mudar as idéias, sem precisar vender os ideais. Acho que o que resume é: meu objetivo é ser mais…

O que o RAP será amanhã para você? Como você enxerga o RAP no futuro?

Cara, eu não enxergo o rap no futuro. Eu só espero que seja muito melhor assim como eu falei na pergunta acima, auto sustentável… Aliás eu não só espero, eu estou correndo por isso. Mas se eu fosse imaginar um cenário futuro com base no que temos hoje, sinceramente eu não esperaria muito mais do que já temos, pois eu vejo muito cara parado pondo obstáculos em pedestais.

SujoSimpson (MG), Mamuti (SP), Kamau (SP), Maomé (RJ)… parceiros de mic na caminhada do flow!

O que tem que mudar hoje?

Hoje o que precisamos é de mais vontade. Dos Mcs (por que não de mim também?), vontade dos DJs, dos promotores de festa, dos comunicadores e principalmente do público. Ultimamente estou vendo nos shows muitos Mcs na platéia… e a platéia, cadê?

Creio que esteja mudando aos poucos, mas ainda tá faltando.

Que personagem te influenciou em sua vida?

Em geral, o personagem que influenciou em toda minha vida foi minha mãe, não só por ela ser minha mãe, mas por tudo que ela passou, pelo que ela me ensinou, pelos conselhos de mãe, de amiga, de profissional.

Família é…

Família em primeiro lugar é o que hááááá… família é base, é porto seguro, é inspiração, é vida.

Parceiros são…

A outra parte do alicerce, o apoio, os aliados na guerra, a família que a gente escolhe.

O RAP é…

Além da música das ruas, expressão dos excluídos e tudo aquilo que a gente já ta acostumado a ouvir, é forte! É minha vida!

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

