Início > 1 > Pararam com a paradinha… e com ela se vão minhas risadas nos jogos!

Pararam com a paradinha… e com ela se vão minhas risadas nos jogos!

O anúncio do presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, que acabará com a paradinha acendeu um debate curioso em casa. Meu pai defensor ferrenho do extermínio dessa prática “covarde”, segundo ele. Eu, partidário desse momento cômico do futebol.

Blatter

Covardia, nas palavras de Danilo Pai porque o goleiro fica sem alternativas, já que o pênalti já coloca o jogador em vantagem com relação ao arqueiro.

Cômico, nas palavras deste que escreve, porque eu literalmente me racho de tanto rir, como se estivesse vendo o filme dos Simpsons, ao ver o goleiro se esborrachar no chão e o chutador tocar para o gol vazio.

600--paradinha

A paradinha tem suas variações e em minha memória de 23 anos, lembro do início com o extremamente habilidoso Djalminha tocando levemente a bola enquanto os arqueiros pulavam como loucos nos cantos.

Depois chegou na classe de Marcelinho Carioca, maior jogador da história do Corinthians em minha opinião, fazendo a bola rastejar para o gol no Campeonato Brasileiro de 1998.

Por último, o melhor que vi, já na época mais contemporânea (melhor dizer dias de hoje), André Bahia, do Atlético-PR, que literalmente chutava o chão e fazia os goleiros deitarem junto à trave antes de empurrar para as redes.

Mas também é inegável o quão emocionante e legal ver o cara errar mesmo depois de derrubar o goleiro com o chute enganoso.

Independente das variações, risos ou covardias, Blatter deve ter dado ouvidos aos argumentos de meu pai e propôs o fim de meus momentos de gargalhadas no futebol.

Lamento… enquanto outros comemoram!

PS: Desculpem aos que esperavam um post sobre as Olimpíadas no Rio em 2016, mas sou sistemático e sigo ordens que eu mesmo faço. E a paradinha já estava na fila… daqui a alguns dias, quando todos tiverem falado (acho que no ano que vem param de falar), escrevo…

Calma, não vai demorar tanto! Daqui uns dias…

Categorias:1
  1. 12/10/2009 às 13:57

    Oi, Danilo! Apareceu a margarida aqui, ó! rs

    A paradinha, sem dúvida alguma, é a coisa mais covarde que há no futebol! Tem que acabar sim, apesar de ser bastante engraçado ver quando erram o gol mesmo assim!

    Beijos, de uma palmeirense contra-paradinhas! rs
    Gabi.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

