Início > 1 > Nasce um mito no RAP… Nasce nada, o cara tá na cena faz tempo!

Nasce um mito no RAP… Nasce nada, o cara tá na cena faz tempo!

Há tempos atrás postei sobre a mixtape de um cara chamado Leandro, mas conhecido pelo vulgo E.M.I.C.I.D.A.

Emicida tinha tudo para ser mais um na cena do Rap Nacional… de origem humilde, buscava seu espaço no Rap e começou nas batalhas de freestyle do Santa Cruz. Corajoso, se jogou nos campeonatos de rimas como a Rinha dos MCs, Humaitá pra Peixe até chegar à Liga dos MCs.

Com seu talento, criatividade e rimas diferenciadas de tudo o que se vê por aí, as oportunidades começaram a surgir. E então, justamente aí,  surgiu a diferença de Emicida para milhares de MCs ou pseudoMcs que tentam a sorte no submundo do Rap.

Um monte de gente começou a “crescer o olho” no morador da Cachoeira, bairro da zona norte de São Paulo. E Emicida não se vendeu!

Pagou um preço alto por isso, né? Pagou sim, hoje o cara é reconhecido, manteve a humildade, cresce em talento a cada dia e virou inspiração para vários MCs que seguem pelo ideal, não pelo dinheiro no Rap.

Emicida

O cara é tão idealista que fez questão de fazer sua primeira mixtape artesanalmente: cortou molde por molde para fazer a capinha de papelão, gravou os cds e foi pra rua! Já devo estar atrasado, mas até a última informação que tive, já havia passado das 3 mil cópias sem gravadora e distribuidora.

Aliás, sua maior distribuição foi o boca-a-boca! Eu tenho a minha e só não furo o cd de tanto ouvir porque passei pro meu decadente MP4 e não tem como furar formato virtual de música. Já é trilha sonora de minhas andanças nas ruas.

Com rimas da melhor qualidade, Emicida tornou-se um ícone do Rap na cena atual, que encontra-se carentes de bons nomes no mainstream, mas que tem encontrado excelentes valores no underground como Kamau, Emicida, Contrafluxo, Elo da Corrente, Flora Matos, entre outros.

Quer conferir o trampo do cara? É, na MTV ele já está, já passou pela Cultura, seus cds já chegaram na Venezuela e no Chile (segundo informações do mesmo em seu twitter – http://www.twitter.com/emicida)… Quem quiser aproveitar, que corra, pq talento há de sobra, mas falta espaço na agenda já…

emicida1

Já vi, recomento e irei de novo sempre que tiver oportunidade. Não tem oportunidade? Então confira o amor à causa (o Rap) nesse link do You Tube, música feita em homenagem ao finado DJ Primo e entenda porque o cara é um dos verdadeiros representantes do verdadeiro sentido do Rap (desculpem a repetição!)

Parabéns pelo trampo Emicida! 100 palavras para o resgate do Rap que nomes como o seu, Kamau, Contrafluxo e outros tem feito!

Categorias:1
  1. 02/12/2009 às 12:26

    é mesmo fixe devies dar mais imformacao adoro rap

  2. 02/12/2009 às 12:27

    é muito cortido o rap deiam mais imformaçao

  3. 02/12/2009 às 12:31

    adoro rap e bue fixe e so para dizer que adoro o que eu mais tenho mais de musicase rap
    lol

  4. 02/12/2009 às 12:33

    os de rap sao lindos
    lol

    adoro

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: