Início > 1 > Eu morreria pelos meus…

Eu morreria pelos meus…

Há algum tempo estava eu passeando pelos canais abertos da TV brasileira quando me deparei com o filme 300, conhecido também como os Espartanos. Apesar de detestar filmes épicos, algo me chamou a atenção e vi o filme até o final com lágrimas nos olhos (algo raro para um não-emotivo que sou).

Ali estava representado tudo o que sou e o que sempre quis ser: idealistas!

Homens que não cedem a pressões, influências, não se vendem, tem um objetivo claro e maior do que qualquer dinheiro ou prêmio do mundo: caráter!

Passado algum tempo, me despertou a vontade de ver novamente o filme, coincidentemente o mesmo desejo do meu líder de jovens. Assisti novamente sozinho em casa e novamente no último feriado reunido com alguns espartanos, quero dizer, guerreiros desse mundo contemporâneo.

300

Pude notar o impacto que a superprodução causou em alguns, vi que outros foram comovidos na hora, mas passadas horas o conteúdo se perdeu no primeiro sono pós-filme.

Não importa… eu sei o que isso representa pra mim! Sou filho de um homem que não aceitou viver sobre uma ditadura, que largou família e conforto para buscar a realização de seus sonhos.

Sou filho da coragem, do amor ao próximo, de outro homem que veio a este mundo para morrer pelos outros!

Sou filho de um sentimento de raiva e repúdio contra manipulações que fazem filhos se perderem nas drogas pelas ruas do Centro.

Sou filho da motivação que me move diariamente para não ser só mais um nessa terra, mas para que quando eu partir, fique a marca daquEle que eu representei enquanto respirei!

Sou guerreiro, respiro amor pelos meus, dos meus poros escorre suor e sangue pela sorriso no rosto do próximo.

Não sou espartano (teria orgulho em ser um), não sou perfeito, mas eu morreria pelos meus… guerreiros!

Eu estou pronto para dar a vida por uma causa… e você?

“Se você não está pronto para morrer por algo, você não está pronto para viver”

Martin Luther King

Categorias:1
  1. 24/06/2010 às 00:23

    caro amigo venho te trazer uma noticia sobre seu comentario,sobre o filme (300),não sei a respeito de tempos passados ao longo da história,mais vc precissa saber algo chamado brigada paraquedista do exercito brasileiro,vc verá que homens assim existe e graças a eles todos os brasileiros chegam em casa todos os dias após o seu serviço p/ rever a sua familia e no finzinho de cada noite podem beijar seus filhos e dormir ao lado de suas esposas,pq estes homens estão ali para protege-los de qualquer invasor extrangeiro, e por sua vez ;estes apesar de sabedores das riquezas q tem aqui ñ se atrevem a incomodar,apesar de termos nossas deficiencias somos de total emprego em prol desta nação,exemplos vivos e recentes foram os terrives acontecimentos na américa central (haiti),q todo o país parou p/ ver e acompanhar,pois graças a deus estavamos ali para ajudar, e estamos …muitos ñ fazem a menor ideia fazendo as mesmas coisas em muitos outros lugares do planeta ; pq como disce luther king,quem ñ esta pronto p/ morrer por algo ñ esta pronto p/ viver; e aqui pensamos assim : quem ñ serve para servir ñ serve para viver. abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

