Início > 1 > Gabriela Cantagallo, prazer em conhecê-la! (Entrevistas que marcam)

Gabriela Cantagallo, prazer em conhecê-la! (Entrevistas que marcam)

Existem entrevistas e entrevistas. Aquelas que você faz porque é necessário e as que você faz com gosto. Muitas destas contam com a colaboração do entrevistado, como dizia Ricardo Kotscho.

E entrevista que marca foi a que realizei esta semana com a nadadora Gabriela Cantagallo, de 17 anos. A atleta de Guarulhos tem duas coisas que a diferencia dos demais: primeiro e antes de qualquer coisa, a simpaticidade e o sorriso estampado no rosto alegra até o mais rabugento dos entrevistadores.

Segundo: apesar de ser portadores de deficiência física (ela não possui o antebraço esquerdo), diz logo de cara: “Nunca tive problemas não, só na adolescência tive um pouco de vergonha, mas passou logo”, confessa.

Gabriela Cantagallo é a típica entrevista que eu faço hoje para amanhã me lembrar, pois a nadadora guarulhense é um tubarão nas águas. Já ganhou mais de 100 medalhas, segundo a mesma, e é considerada a “galinha dos ovos de ouro de Guarulhos”, como ela mesma se descreve.

gabriela

Almeja disputar os Jogos Paraolímpicos, o que eu considero nada difícil tamanho o talento da jovem. Por isso, quando vê-la na TV conquistando medalhas para o Brasil, me lembrarei da entrevista que ficou na história.

A todo momento, Gabriela dá lições de vida. Superação seria a palavra ideal, mas ela já superou isso. Sabe lidar com a ainda pequena fama, de simples palavras, envolve com seu jeito alegre e dá um chute em quem pensa que o “problema” poderia afetá-la.

Logo em sua estréia, enfrentou a campeã brasileira Jacqueline Uber nos Jogos Regionais. Ficou em segundo, mas na prova seguinte, ainda no mesmo torneio, 50 metros livres foram pouco para Gabriela, que deixou a campeã para trás e trouxe seu primeiro ouro para casa.

Sei que é um talento que minha cidade perderá em breve. Guarulhos é pequena para o talento dessa moça, mas tenho certeza que um dia me orgulharei de tê-la conhecido e poderei contar que conheço um real exemplo de alguém que tem uma alegria contagiante de viver!

 

Parabéns “Gabi Cantagallo”, sua trajetória me orgulha!

Confira a matéria no http://www.guarulhosweb.com.br a partir deste final de semana.

Categorias:1
  1. 30/04/2012 às 14:45

    parabens gabi. paulo louco rsrsrsrsrsr

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: