Início > 1 > Depoimento de um pai…

Depoimento de um pai…

Depoimento na íntegra do “paistor” Josias Cruz.

Só quem viveu cada momento desse, em cada detalhe, vai entender o sentido disso. Vai dar valor as lágrimas disso…


Que visão era a minha com relação à juventude da Igreja?

Na verdade, nunca pensei nela. Deram-me uma missão: cuidar dessa juventude. Na minha mente alguns questionamentos, indagações, na verdade um misto de confusão, mas a ordem já fora dada.

Por que logo eu devera cuidar da juventude da igreja?

Enfim, não seria aquela a primeira vez que a minha liderança ouviria de mim um ‘não’ como resposta e, então, aceitei o desafio.

Na minha caminhada até o local onde se realizavam as reuniões da juventude eu pensava: “O que vou falar para eles?”

Sinceramente? Eu tinha mais o que fazer, algo que na minha concepção seria mais importante que aquilo. Pobre pensamento de um pobre indivíduo.

Mal sabia que Deus queria me ensinar um pouco mais.

Cheguei ao local de reunião da juventude: avenida São João, 1081.

Muitos deles ainda estavam chegando, mas um bom número aguardava no local o início da reunião.

Alguns olhares me seguiam enquanto eu atravessava o salão como quem estivesse perguntando: “O que ele está fazendo aqui no nosso meio?”

Entendo, afinal de contas não sou mais nenhum garoto. Se eu pensava: “Meu lugar não é aqui”, talvez eles também pensassem o mesmo que eu.

Enfim, fui conhecendo um por um. E percebi que, mesmo sendo jovens, apresentavam seus problemas, suas dificuldades. Opa! Aquilo já me chamou atenção.

Eles precisavam de alguém, eles precisavam de mim.

Quando comecei a reunião e, juntos, começamos a buscar a Deus, com os meus olhos abertos, de propósito, observava cada um deles e vi muitos chorando na presença de Deus, sorrindo, falando em línguas, buscando a Deus. Naquela hora, Deus estava me ensinando e me fez entender que estava no lugar certo. E coloquei no meu coração ser um deles, apesar da minha idade.

E disse: Se eu tiver de rolar no chão com vocês, eu vou rolar. Se tiver de comer terra, eu vou comer. Mas vou ensinar vocês a respeitarem a Deus e à nossa liderança e vocês serão respeitados, serão grandes. Em São Paulo e fora vocês serão referência.

Durante a minha estada junto com esses jovens, passamos por algumas dificuldades, mas sempre os incentivava a superar, apesar de muitas vezes desabarem sobre mim suas indignações, mas no final eles entendiam.

E, com isso, aprenderam a administrar conflitos, tirar água da rocha, a fazer dos pontos fracos, positivos.

Passamos frio juntos, suamos juntos, choramos juntos, mas vencemos juntos.

Hoje, vejo um grupo que ainda está crescendo, amadurecendo, se tornando grande, mas para um avanço maior de suas vidas, precisam continuar amando Jesus e respeitando a sua liderança.

 

Estou orgulhoso de VOCÊS.

Pr. Josias Cruz

Categorias:1
  1. Josias Cruz
    27/11/2009 às 10:59

    Havia me preparado para ler, mas não para chorar… mas valeu!!!!!!
    Que o Senhor Deus faça esse grupo crescer ainda mais para a glória de Deus.
    PAZ!!!!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

