Início > 1 > Alemanha tenta manter série de boas campanhas em mundiais

Alemanha tenta manter série de boas campanhas em mundiais

O sorteio do grupo D reservou à Alemanha um caminho tranquilo para o início de sua caminhada na Copa de 2006

O grupo tem a inexpressiva Austrália e rivais com potencial como Gana e os vizinhos europeus da Sérvia.

A chegada de Joachim Löw no comando dos alemães trouxe paz à seleção. A Austrália comemora a chegada a segunda Copa consecutiva, enquanto a Sérvia disputa seu primeiro Mundial como país independente. Gana quer aproveitar o fator casa para repetir a classificação para as oitavas de final.

Alemanha

Com ampla margem de favoritismo, a Alemanha chega credenciada pela excelente campanha nas eliminatórias européias, com oito vitórias e dois empates.

Os alemães têm a seu favor o vice em 2002 e o terceiro lugar em 2006, além do vice na Eurocopa 2008. A base do elenco segue com o defensor Mertesacker e o volante Frings, ambos do Werder Bremen, o talentoso meia Schweinsteiger e os perigosos atacantes Miroslav Klose e Mario Gomez, todos do Bayern de Munique.

Com uma média de idade jovem, cerca de 25 anos, a Alemanha mantém o capitão Michael Ballack como referência. Com o crescimento de seu rendimento no Chelsea, o meia reencontrou seu bom futebol no selecionado, o que garante a consistência na armação e municiamento dos goleadores.

Austrália

Em sua primeira participação nas eliminatórias asiáticas, apesar de pertencer à Oceania, a Austrália provou que futebol não é mais tratado como esporte amador. Derrotas para China e Iraque foram meras obras do acaso. Quando acertou as falhas, não perdeu mais, mesmo diante de equipes tradicionais como o Japão.

Com quase todo elenco atuando na Europa, os australianos ainda sofrem com o vício das bolas altas.

Apenas dois nomes se destacam, o meia ofensivo Tim Cahill, do Everton (ING), e o canhoto Kewell, do Galatasaray (TUR). Com a saída do atacante Mark Viduka, a Austrália padece na dependência de boas atuações dos dois craques do elenco. Se inspirados, podem beliscar uma vaga nas oitavas.

Sérvia

A Sérvia estréia no Mundial como país independente, já que em 2006 disputou como Sérvia & Montenegro e goza do benefício de ficar com a maior parte dos bons jogadores, como o volante Stankovic, da Internazionale (ITA).

A zaga é o setor mais tranquilo, formada por Dragutinovic, do Sevilla (ESP), Vidic, do Manchester United (ING) e Ivanovic, jovem do Chelsea (ING).

Nas eliminatórias, foi ajudada pelo mau futebol francês e garantiu a vaga no grupo 7.  A dúvida é se manterá o futebol vistoso da época quando integrava a ex-Iugoslávia. Favorita à segunda vaga.

Gana

Com um caminho fácil nas eliminatórias, jogando contra seleções fracas como Gabão e Líbia, os ganenses chegaram à Copa tranquilamente.

Apesar de não renovar o elenco que chegou as oitavas de final da Copa em 2006, quando perdeu para o Brasil, os Black Stars têm jogadores conhecidos pela alcunha de carregadores de piano em seus clubes.

Samuel Kuffour, da Roma (ITA), reina na zaga, enquanto Muntari, da Internazionale (ITA), e Michael Essien, estrela do Chelsea (ING), garantem a segurança no meio de campo.

O habilidoso meia Appiah segue na armação com a experiência de ter atuado no Parma e na Juventus. O canhoto será o protagonista ganense em 2010.

Palpite do blogueiro

Alemanha se classifica soberana em primeiro lugar. A Austrália é zebra pelo elenco limitado. Sérvia, pela campanha realizada nas eliminatórias, e Gana, pelo conjunto de jogadores talentosos/trabalhadores, brigam pela segunda vaga, com vantagem para os africanos por atuarem em seu continente.

Grupo D

1 Alemanha

2 Austrália

3 Sérvia

4 Gana

Jogos do Grupo D

13 de junho

11h: Alemanha x Austrália

15h30: Sérvia x Gana

18 de junho

8h30: Alemanha x Sérvia

19 de junho

8h30: Gana x Austrália

23 de junho

15h30: Gana x Alemanha

15h30: Austrália x Sérvia

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: