Início > 1 > Holanda protagoniza grupo E; Camarões, Dinamarca e Japão brigam pela segunda vaga

Holanda protagoniza grupo E; Camarões, Dinamarca e Japão brigam pela segunda vaga

O grupo E foi reservado para quatro seleções que sempre disputam o Mundial como surpresas e normalmente voltam para casa com o gostinho de quero mais

No lado europeu, a Holanda encabeça o grupo das seleções que tem potencial para largar como favorita, mas sempre cai em situações inusitadas.

A Dinamarca assustou o Brasil nas oitavas de final em 1998, com os irmãos Laudrup, e deixou Uruguai e França comendo poeira em 2002 e se classificou em primeira em 2002, mas parou diante da Inglaterra novamente nas oitavas.

Já Camarões e Japão possuem jogadores talentosos, mas ainda não vingaram em  mundiais. O grupo reserva grandes confrontos e possíveis surpresas.

Holanda

A Holanda foi a primeira seleção europeia a se classificar para o Mundial da África, com oito vitórias em oito jogos, passando por seleções encardidas como a Noruega e Escócia. Invicta desde setembro de 2008, a Laranja Mecânica mantém suas forças concentradas no setor ofensivo. O tridente formado por Van Persie, do Arsenal,

Sneijder, da Internazionale (ITA) e Van der Vaart, do Real Madrid (ESP) é a principal aposta do técnico Bert van Marwijk, que ainda conta com o rápido Robben, do Bayern de Munique (ALE) na armação. Entra como candidata à primeira vaga do grupo.

Dinamarca

A Dinamarca entra no mundial como terminou as eliminatórias europeias: uma grande surpresa. Em sua quarta participação, os descendentes dos vikings voltam ao Mundial após oito anos ausentes credenciados pela classificação direta conquistada, deixando Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Suécia, de Zlatan Ibrahimovic, para trás.

Com o zagueiro Agger, do Liverpool (ING), comandando o setor defensivo, a  Dinamarca tenta controlar a expectativa que gira em torno de sua dupla de ataque formada por Bendtner, do Arsenal (ING), e Tomasson, do Feyenoord (HOL). Este último traz na bagagem experiência de ter atuado no Milan (ITA) e 51 gols anotados em 107 partidas disputadas pela seleção. Os rubros podem longe se as expectativas em torno do ataque se confirmarem.

Japão

O Japão vai à África do Sul para sua quarta participação consecutiva. Com um time de trabalhadores, quase todos no futebol local, os nipônicos buscam um ídolo desde a aposentadoria do craque Hidetoshi Nakata, após a Copa de 2006.

No gol, Kawaguchi segue dono das traves. O volante Inamoto, do Eintracht Frankfurt (ALE), e o meia Nakamura, do Espanyol (ESP), representam os dois únicos atletas da seleção atuantes no exterior e fecham o meio de campo com o meia Endo, do Gamba Osaka (JAP). O brasileiro Marcus Túlio Tanaka, do Urawa Red Diamonds (JAP) é a segurança na zaga japonesa.

Camarões

A seleção camaronesa não sofreu para se classificiar à Copa, passando com autoridade por Gabão, Togo e Marrocos. Com atletas espalhados por toda a Europa, Camarões briga para não repetir a eliminação na primeira fase, como aconteceu nas três últimas participações.

O jovem arqueiro Kameni, do Espanyol (ESP), é o destaque na defesa e com apenas 25 anos, disputará seu segundo mundial. À sua frente, o experiente zagueiro Song, do Trabzonspor (TUR) segue dono da zaga.

Alexandre Song, volante do Arsenal (ING), Djemba-Djemba, meia do Odense BK (DIN) e o polivalente Geremi, do Newcastle (ING) dão retaguarda para que a estrela Samuel Etoo finalmente consiga repetir suas excelentes atuações nos clubes para a seleção.

Palpite do blogueiro

Sem sustos, Holanda fica com o primeiro lugar. Dinamarca e Camarões disputam de igual para igual a segunda vaga, com ambas equipes dependendo de boas atuações dos seus atacantes Tomasson e Etoo. O Japão guardará o Mundial da África do Sul no currículo como experiência para chegar mais forte ao Brasil, em 2014.

Grupo E

1 Holanda

2 Dinamarca

3 Japão

4 Camarões

Jogos do Grupo E

14 de junho

8h30: Holanda x Dinamarca

11h: Japão x Camarões

19 de junho

11h: Holanda x Japão

15h30: Camarões x Dinamarca

24 de junho

15h30: Dinamarca x Japão

15h30: Camarões x Holanda

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: