Início > 1 > O futebol ‘politicamente correto’

O futebol ‘politicamente correto’

Árbitros tendenciosos, dirigentes interesseiros, empresários mal-intencionados, atletas mal-caráter, lances polêmicos, torcidas indignadas.

Esqueça tudo isso. Porque Portugal (só podia ser lá) está querendo inventar (ou ressuscitar) o futebol limpo e praticado de acordo, literalmente, com as regras do esporte.

Notícia do Globoesporte.com diz que o meia-atacante argentino Pablo Aimar, do Benfica, terá que pagar € 750 (R$ 1.941) pela simulação de um pênalti na partida contra o Nacional da Madeira. O jogo, disputado em outubro de 2009, foi julgado agora pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Portuguesa.

A medida não é nova, já que outro argentino, o atacante Lisandro Lopez, do Porto, já havia sido suspenso pela mesma situação. No seu caso, o pênalti foi assinalado e o time do Dragão empatou com a Águia (Benfica), no clássico português.

Interessante notar que o ato pode mudar determinadas atitudes de jogadores que se preocupam mais em estar próximos ao gramado do que fazer o que lhe é pago, jogar em pé!

Pena que poucos dirigentes do esporte mais popular do mundo têm tal consciência. Se a medida fosse disseminada, talvez não fossem necessárias parafernálias como bola com chip, 15 árbitros em uma única partida, um para tipo de lance diferente, câmeras escondidas debaixo do gramado e microfones espiões nas camisas dos atletas para ouvir o que falam.

A honestidade, como em todos os setores da sociedade deveria falar mais alto. Mas, no futebol, perderia a graça. Irônico, não?

Imagine se a moda pega?

Desta vez, os portugueses saíram na frente.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1464559-9842,00-PABLO+AIMAR+E+MULTADO+POR+SIMULAR+UM+PENALTI+NO+CAMPEONATO+PORTUGUES.html

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: