Início > 1 > Amplo favorito, Brasil terá Portugal e Costa do Marfim na primeira fase

Amplo favorito, Brasil terá Portugal e Costa do Marfim na primeira fase

O grupo G, penúltima chave sorteada, reservou lugar para a maior seleção do mundo, o Brasil, mas o caminho em busca do hexa não será fácil

A seleção canarinho terá pela frente a temida Costa do Marfim, recheada de estrelas que atuam na Europa, e Portugal, de Cristiano Ronaldo. Completa o grupo a quase amadora Coreia do Norte.

Brasil

Considerado favorito desde sempre na história dos Mundiais, a seleção brasileira superou a desconfiança em torno do inexperiente técnico Dunga que acertou a equipe.

O bicampeonato conquistado nas eliminatórias sulamericanas foi consagrado por vitórias convincentes, como a diante da Argentina em Buenos Aires. No ataque, Dunga encontrou o centroavante ideal com Luís Fabiano, vice-artilheiro das eliminatórias com nove gols. Embaixo das traves, Júlio César, considerado o melhor goleiro do mundo, segue em grande fase. E até apostas incertas como o volante Felipe Melo e o lateral direito Maicon deram certo.

Contrário ao clima de oba-oba ocorrido em 2006 na fase de preparação, Dunga terá dois problemas até o Mundial: lidar com a pressão da imprensa pelo retorno de Ronaldo ‘Fenômeno e decidir pelo parceiro ideal de Luís Fabiano, entre Adriano, Nilmar e o malabarista Robinho.

O Brasil pode ter alguma difiiculdade contra os marfinenses e os lusos, mas terá um ‘amistoso contra os norte-coreanos.

Coreia do Norte

A campanha de nove vitórias, cinco empates e somente duas derrotas nas eliminatórias não engana, já que os adversários foram países modestos como Jordânia, Turcomenistão e Emirados Árabes Unidos.

No mais, sempre se manteve atrás da rival política do sul. A surpresa veio ao passar por Arábia Saudita e Irã. Em sua segunda participação em Copas, contam com o meia Yong-Jo Hong, atleta do FC Rostov (RUS) como maior estrela.

Costa do Marfim

Em sua segunda Copa, os marfinenses mostram que vieram para ficar. E também pela segunda vez, cai no considerado ‘grupo da morte. Os Elefantes terão que superar o pentacampeão Brasil ou os perigosos portugueses para sonhar com a vaga nas oitavas.

Recheada de craques, sofrem com a síndrome da expectativa excessiva que pressiona as seleções africanas em Mundiais. No elenco há um craque para cada setor. O zagueiro Touré, do Manchester City (ING) e o lateral Eboué, do Arsenal (ING) compõem o setor defensivo. O volante Yaya Touré, do Barcelona (ESP) é a força no meio campo. E a dupla de ataque é formada por nada menos que Kalou e a estrela Drogba, ambos do Chelsea. Ou seja, o elenco mais perigoso na teoria. Invicta nas eliminatórias africanas e com uma vitória sobre a Espanha em amistoso recente comprova que vai incomodar, com certeza.

Portugal

O pilar da seleção é o habilidoso meia Cristiano Ronaldo. Sem ele, a seleção portuguesa, apesar de ter excelentes jogadores, torna-se apática. A classificação na repescagem contra a fraca Bósnia Herzegovina aponta que algo está errado no comando do luso Carlos Queiroz.

A semifinal alcançada em 2006 contrasta com o atual momento português. Mas nunca é bom desacreditar. O zagueiro luso-brasileiro Pepe operou o joelho direito e é dúvida para a Copa. O meia Deco e Liédson despontam com o talento brasileiro na seleção das Quinas.

A última derrota lusa ocorreu em novembro de 2008 em uma goleada por 6 a 2 diante do Brasil em amistoso. Depois disso, alguns empates contra seleções inexpressivas marcaram a trajetória da temida incógnita.

Palpite GH

O grupo mais equilibrado terá o Brasil consolidando seu ótimo momento e atropelando os adversários. Portugal depende do termômetro Cristiano Ronaldo e do fraco Carlos Queiroz no comando, enquanto os marfineses contam com atletas mais dedicados. A aposta para a segunda vaga é africana. Coreia do Norte comemora o fato de excursionar longe do país… e só!

Grupo G

1 Brasil

2 Coreia do Norte

3 Costa do Marfim

4 Portugal

Jogos do Grupo G

15 de junho

11h: Costa do Marfim x Portugal

15h30: Brasil x Coreia do Norte

20 de junho

15h30: Brasil x Costa do Marfim

21 de junho

8h30: Portugal x Coreia do Norte

25 de junho

11h: Portugal x Brasil

11h: Coreia do Norte x Costa do Marfim

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: