Início > 1 > Alarde da imprensa em uma lista quase óbvia do Timão para a Libertadores

Alarde da imprensa em uma lista quase óbvia do Timão para a Libertadores

A grande imprensa já conseguiu o gancho de início de ano para o Corinthians. A “misteriosa” lista de 25 atletas que disputarão a Libertadores pelo Timão em 2010 tem sido tratada como o grande tema de início de ano no alvinegro de Parque São Jorge.

Tudo bem, são 31 atletas para 25 vagas. Na minha mente brilhante, seis jogadores ficarão de fora. Porém, analisando o elenco atual, nada justifica tamanha preocupação.

De todas as vagas, somente três atletas brigam pela última vaga.

Confira a lista que Mano divulgará nos próximos dias:

Goleiros

Felipe, Júlio César e Rafael Santos: Apesar de alternar atuações brilhantes como contra o Palmeiras e outras fracas como contra o Mirassol, o titular terá a companhia dos reservas imediatos J. César e R. Santos, que devem brigar pelo segundo posto.

Laterais

Roberto Carlos, Escudero, Alessandro e Balbuena: Curiosamente, dois brasileiros e dois gringos. A vantagem de Mano é que o paraguaio Balbuena atua nas duas alas, ou seja, em caso de contusão ou suspensão dos titulares R. Carlos e Alessandro, o polivalente lateral pode substituí-los , logicamente não à altura. A preocupação é com o argentino Escudero, que adora ser punido com um cartão por jogo, independente da cor e do andar da partida.

Zagueiros

Chicão, William, Paulo André e Leandro Castán: A dupla titular e o reserva imediato são óbvios. Apesar de recém-chegado, Leandro Castán estará na lista por conta do receio de Mano em apostar na juventude do defensor Renato. Cinco zagueiro é algo exagerado para a convocação de Renato também.

Volantes

Marcelo Mattos, Jucilei, Edu e Ralf: São quatro e irão os quatro, sem dúvidas.

Meias


Danilo, Tcheco, Elias, Defederico e mais um: Danilo e Tcheco entram pela experiência e pelo investimento nos mesmos. Elias pela garra e Defederico pela habilidade e nacionalidade (argentino tem a malícia do torneio). Sobram três nomes para uma vaga. Morais, Edno e Boquita brigam por ela. Sem apresentar o futebol que chamou a atenção da diretoria, Edno é carta fora do baralho. Morais, em queda desde 2008, tem pouquíssimas chances.

Por atuar como volante e meia, Boquita passa no teste e vai para a batalha com a quinta vaga.

Atacantes

Iarley, Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho e Souza: Por motivos óbvios, Ronaldo, Iarley e Jorge Henrique dispensam explicações. Dentinho, pela identificação com a torcida e pelo esforço também vai.

Inexplicavelmente, assim como sua manutenção no elenco alvinegro há dois anos, Souza também vai, porém será banco do banco.

Mas, por favor, não me questionem sobre as chances do horroroso Bill. Nulas!

Conclusão

Difícil, não?

Goleiro Danilo Fernandes, lateral Dodô, zagueiro Renato, meias Morais e Edno, e atacante Bill ficarão de fora. Alguém acha que eles teriam chances?

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: