Início > 1 > O Palmeiras irá se arrepender de demitir Muricy… e de contratar Antonio Carlos Zago

O Palmeiras irá se arrepender de demitir Muricy… e de contratar Antonio Carlos Zago

Uma derrota incomum que, na minha avaliação, aconteceu por puro corpo mole dos jogadores do Palmeiras culminou na demissão de Muricy Ramalho, um técnico que, infelizmente, não sabe lidar com a imprensa, mas que dentro de campo é um dos maiores pensadores que já vi comandar um time.

A demissão de Muricy só mostra o quão ingrata foi a direção do Palmeiras com o treinador. De um lado, o técnico se disponibilizou como garoto propaganda do alvi-verde de Parque Antártica ao vestir colete da Unimed para arrendar fundos para o clube.

A atitude deve ter sido na esperança de ‘ganhar’ algum reforço para o ataque inóquo do time, mas, ao invés disso, ganhou o desconforto de ter de cobrar pela imprensa a necessidade de reforços diariamente para que fizesse o time andar.

Nenhum clube do mundo ganha algo sem jogadores de nível. É preciso dar material para que um técnico realize um bom trabalho. E Muricy não teve.

A decisão da diretoria do Palmeiras foi recheada de esperteza. Raciocine: se perdesse o clássico de domingo contra o São Paulo com o ex-treinador no banco, o clima no clube viraria um inferno.

Com sua saída e a chegada de um treinador novo, se perder, a justificativa é que o técnico ainda não conhece o time. Se vencer, já inicia uma nova fase no clube. Simples assim!

Mas, a longo prazo (ou não, caso não dure muito tempo), Belluzzo deu um tiro no pé. O dirigente que eu tanto admirava pensou ‘pouco’, antes de contratar um técnico inexperiente, com uma breve ligação com o clube, mas sem identificação com o elenco. Para comandar um elenco com a cicatriz da perda de um campeonato brasileiro nas últimas rodadas, Zago não é o cara mais indicado.

Arrisco dizer que os palmeirenses se arrependerão amargamente da saída de Muricy… e será mais amarga ainda o sofrimento da torcida palestrina enquanto Antonio Carlos Zago estiver no banco de reservas do clube de Parque Antártica.

Piada infame do dia: “Atordoada, diretoria do Palmeiras pensou: Quem causou o estrago, foi o Antônio Carlos? Então, chame-o, ele é o pai da criança, que assuma a bronca”.

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: