Início > 1 > Santos: um time de intocáveis!

Santos: um time de intocáveis!

Equipe praticante do futebol bonito, futebol arte, o time da moda, enfim, adjetivos e adjetivos dados pela imprensa que blindaram uma equipe de tal forma que ninguém mais pode fazer nada, caso contrário, estão desrespeitando a habilidade no meio futebolístico.

Com esse rótulo joga a equipe santista. Reconheço que o futebol praticado pelos jovens atletas do Peixe enche os olhos, mas isso não os habilita a serem intocáveis no futebol. Tanto que, ontem, na derrota para o Palmeiras na Vila Belmiro, o até então centrado técnico Dorival Júnior, meteu a boca no trombone reclamando do arbitragem.

Pois é, o moleque do futebol alegre e vistoso, Neymar, que merece toda a pompa pelo futebol praticado até aqui, perdeu a cabeça! Simples assim. Não agüentou a provocação dos experientes palmeirenses e aplicou dois pontapés sem bola nos adversário.

Brilhante o papel do árbitro que o expulsou, mesmo sabendo de toda a pressão que aguentaria dentro da Vila Belmiro. Poucas emissoras de TV, rádio e mídia impressa comentaram a atitude desrespeitosa do menino-prodígio, que encheu a boca e mandou o juiz praquele lugar, tão logo o cartão vermelho foi aplicado.

Por quê fez isso? Porque a mídia dá moral para que sinta que pode tudo! Paulo Henrique Ganso é outro craque, mas que em dados momentos tem seus momentos irracionais e também é inocentado pela mídia cega.

Ao declarar que atingiu Ronaldo de propósito, no clássico Santos e Corinthians, na Vila, vencido pelo Peixe, foi abafado de forma vergonhosa.

Ou seja, basta jogar um futebol vistoso, bonito de se ver, que encha os olhos, que a mídia se esquece dos critérios iguais. E alguns árbitros também, o que não é o caso do juiz do clássico deste domingo.

PS: Quanto às comemorações, nada a declarar. Isto se trata de lances com a boa parada, ou seja, não fazem parte do jogo. De coreografias à imitações de porco ou Armerations, cada um faça o que quiser, mas quando a bola rolar, aí sim devem existir critérios claros e iguais a todos.

E que o Santos continue com o futebol bonito. Como torcedor e jornalista, também gosto disso!

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: