Início > 1 > Rap Nacional em silêncio – Luto por Dina Di

Rap Nacional em silêncio – Luto por Dina Di

Fonte: rapnacional.com.br

O Rap Nacional sofreu um desfalque de proporções inestimáveis no último final de semana: a maior representante feminina das rimas, Viviane Matias, vulgo Dina Di, faleceu, vítima de infecção generalizada.

A morte foi confirmada no dia 19, às 23h30. A rapper estava internada desde o dia 02 deste mês, de acordo com informações do site Rap Nacional, quando deu a luz à menina Aline, porém permaneceu internada por conta de uma infecção hospitalar.

Tive a oportunidade de conhecer Dina Di em uma viagem de metrô, na volta para casa. A rapper, inconfundível, com sua tatuagem de um microfone pegando fogo no antebraço, demonstrou tamanha atenção e carinho com este fã.

Apesar de poucas palavras trocadas, nota-se a grandeza do caráter e garra que Dina Di tinha, por enfrentar de frente o sempre presente preconceito contra mulheres, principalmente no Rap Nacional.

A rapper foi a primeira grande representante feminina na história das rimas no Brasil. Membro fundadora do grupo Visão de Rua, conquistou o respeito dos MCs e, por isso, circulava livremente nas festas e shows do gênero.

Protagonizou grandes momentos na história do Rap brasileiro, com letras brilhantes, entre elas, que indico sem sombra de dúvidas, “Meu Filho, Minhas Regras”, onde narrava brilhantemente sua relação de amor com seu filho.

Outra composição marcante foi a acústica “Marcas da Adolescência”, sobre seus problemas e vitórias vividas na fase de adolescente.

Aos que tiverem oportunidade, ouçam estas duas referências compostas pela eterna Dina Di.

Esta guerreira deixará saudades!

Categorias:1
  1. MONIQUE
    23/03/2010 às 11:47

    AE E COM O CORAÇÃO PARTIDO QUE DEIXO ESSA MENSAGEM PARA ESSA GUERREIRA DE FE UMA VERDADEIRA MULHER,SEMPRE FUI SOU E VOU SER APAIXONADA PELAS SUAS LETRAS PELA SUA RIMA PELA SUA HISTORIA DE VIDA,SOMOS TAO PARECIDAS PARECE ATE QUE VOCE RIMAVA MINHA PROPRIA VIDA ….
    NUNCA VOU ESQUECER A IMENSA FELICIDADE QUANDO TIVE A OPORTUNIDADE DE TE BUSCAR NO HOTEL QUE VOCE ESTAVA HOSPEDADA AQUI EM BRASILIA ANO PASSADO ATE TIRAMOS UMA FOTO
    GRAÇAS A DEUS TENHO ELA ATE HOJE ……
    ESTOU COM UM NO NA GARGANTA DESCULPA AI…
    FICA COM DEUS E DESCANSE EM PAZ MINHA ETERNA DINA DI………!!!!!

  2. 27/03/2010 às 11:04

    São minhas músicas preferidas tbm !
    =)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: