Início > 1 > Nasri, ‘O Pequeno Príncipe’ do Arsenal à espera de uma sequência nos Bleus

Nasri, ‘O Pequeno Príncipe’ do Arsenal à espera de uma sequência nos Bleus

Com apenas 22 anos, ele aparenta ser menor do que sua estatura condiz. Mirrado, não tem cacoete da posição que atua. Mas o francês Samir Nasri, de 1,78m de altura e 75 quilos chuta pra longe todas as opiniões prévias sobre seu futebol quando entra em campo e domina a armação do Arsenal, clube inglês que disputa o Campeonato Inglês (Premier League) e a Liga dos Campeões (Champions League).

Pra quem acha contestável o nível do futebol apresentado pelo atleta formado no Pennes Mirabeau (FRA), basta olhar para o currículo de convocações para as seleções de base da França. Nasri tem convocações para as seleções sub-16, sub-17, sub-18, sub- 19 e sub-21.

Nasri despontou mesmo no Olympique Marseille, em 2004, após passar três anos nas categorias de base do clube.

A ausência de um meia armador de qualidade nos Bleus (seleção francesa) desde a aposentadoria do ídolo Zinedine Zidane, após a derrota na final da Copa de 2006, faz com que os franceses depositem suas esperanças em Nasri como provável novo ídolo do país.


Destro, armador, ágil, de dribles curtos e muita velocidade, Nasri foi contratado pelo Arsenal na janela de transferências de 2008, pela singela quantia de 17 milhões de euros.

Apesar de toda a cautela do técnico Arsène Wenger com o novo tesouro, Nasri foi ansioso e, logo na estreia, em agosto, impressionou os torcedores ingleses dos Gunners ao marcar seu gol contra o West Bromwich Albion.

Três meses depois, o Pequeno Príncipe foi o autor dos gols da vitória do Arsenal contra ninguém menos que o arquirrival Manchester United, por 2 a 1.

Maturidade versus precocidade

Se contarmos somente sua carreira profissional, a partir do Olympique Marseille, Nasri prova que tem futebol para tornar-se referência entre os boleiros franceses.

O meia já vai para sua segunda temporada na Premier League, onde já tem 49 atuações e oito gols marcados. Na Liga dos Campeões, são 16 partidas e quatro gols anotados.

Nos Bleus, as marcas melhoram. Foram 54 jogos nas seleções de base, com 21 gols marcados. Já na seleção principal, ao lado de feras como Frank Ribery e Thierry Henry, Nasri tem 15 participações, com dois gols feitos.

Para o futuro, os franceses torcem para que Karim Benzema, atacante promissor do Real Madrid, faça boa dupla com Nasri para reviverem o sonho das conquistas mundiais, deixadas pela geração de Zinedine Zidane.

PS: Confira o golaço marcado pelo Pequeno Príncipe no jogo do Arsenal contra o Porto, pela Liga dos Campeões.

Categorias:1
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: