Início > Sem categoria > Shogun atropela Machida e reafirma vitória no UFC 113

Shogun atropela Machida e reafirma vitória no UFC 113

A madrugada de sábado me lembrou os áureos tempos que o polêmico pugilista Mike Tyson nos prendia até quase 3h da madrugada para vê-los nocautear um adversário em 10 segundos.

O UFC 113, torneio de luta livre que envolve os melhores do mundo, colocou dois brasileiros frente a frente pela disputa do cinturão da categoria meio-pesado. O paraense Lyoto “The Dragon” Machida, até então invicto, enfrentou o curitibano Maurício “Shogun” Rua na revanche da polêmica luta disputada em 2009.

Cartaz do embate

Na ocasião, Shogun foi melhor nos cinco rounds, porém, por ser detentor do cinturão, Machida manteve o cinturão em decisão duvidosa dos juízes.

Mas, neste sábado, não houve juiz que garantisse o cinturão a Lyoto. Os brasileiros fizeram a luta principal da noite e um round empolgante, com ambos mostrando que melhoraram seus conhecimentos em lutas.

Machida mostrou evolução na defesa de golpes característicos do muay-thai, com ótimas interceptações dos chutes de Shogun. Já o curitibano deixou claro que não mudou seu comportamento em relação à luta anterior e partiu pra cima em busca da trocação com The Dragon.

Após quase quatro minutos de ataques dos dois lados e um bom equilíbrio, Shogun acertou um contra-golpe em Machida, que pegou em cheio na lateral esquerda do rosto de Lyoto e o levou ao chão.

Golpe de Shogun que derrubou Machida

Com a queda, Machida não teve tempo de armar a defesa, já que Shogun soube aproveitar os espaços e, com um ground pound, finalizou a luta, deixando Lyoto desacordado.

Para este blogueiro torcedor de Machida, foi triste ver o ex-campeão perder a invencibilidade e, principalmente, sua feição de tristeza ao sair do octógono pela primeira vez com uma derrota. Revés que não tira o brilho de seu ótimo cartel, de 16 vitórias e, agora, uma derrota.

A Shogun restam os parabéns pela excelente luta, pois já merecia desde a luta anterior.

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: