Início > Sem categoria > Mais um despreparado…

Mais um despreparado…

Quando você parte para uma entrevista de emprego, o mínimo que se espera é que você saiba com o que vai lidar. No caso de não saber, é compreensível que talvez seja seu primeiro emprego ou que, pelo menos, você saiba algo sobre a empresa, que, nesse caso, teria lhe atraído por algum motivo.

O que eu imagino é que o técnico Dunga não saiba responder os motivos que o fizeram virar treinador de uma seleção tão cobiçada quanto a brasileira. Isso porque nada me faz entrar na cabeça que ele não imaginava que teria jornalistas, corneteiros e, principalmente, a torcida exigindo um trabalho digno dele, mesmo quando o fizesse da melhor maneira, afinal, trata-se da melhor seleção da história.

Não sei, mas parece que Dunga gosta desse circo todo. E quando os cantos da lona não estão queimando, ele faz questão de incendiar.

Quais os motivos de xingamentos baratos e de tão baixo nível (me desculpe a redundância, sei que xingos já são baixo nível, mas Dunga conseguiu piorar o conceito) contra um jornalista que sequer direcionava o olhar a ele? Dunga parece estar em meio a crianças e personifica aquela briguenta, que pergunta o que está olhando, se quer encarar e daí em diante em suas atitudes infantis.

O limitado técnico que consegue fazer uma seleção vitoriosa pela simples vontade de triunfar dos atletas, mas que não é capaz de detectar um comandado seu nervoso, como Kaká esteve neste domingo (e com razão) em campo, e sacá-lo para evitar o pior.

Além de não evitar o pior, fez pior, ao xingar o jornalista Alex Escobar, da Sportv, diante das câmeras e microfones (haja burrice) do mundo todo, no maior evento do futebol mundial.

Se faltavam motivos para torcer contra, agora tenho mais fortes para ver o feito de Parreira, em 2006, se repetir. E que fique claro que está muito claro que os atletas convocados não tem culpa de nada, são sim guerreiros que lutam por uma nação, não por um irracional.

Ao invés de boa-praça, como o homônimo do clássico infantil, o Dunga da seleção quer ser o zangado da história. E parece gostar disso…

Emerson Leão deve estar se sentindo pequeno…

Categorias:Sem categoria
  1. FERNANDA
    24/06/2010 às 09:10

    Patriotismo – é o sentimento de amor a pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino etc…). Através de atitudes para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
    Há diferentes tipos de patriotismo, e diferentes pessoas que são patriotas, diferentes maneiras de mostrar como são devotos ao seu lugar de origem:
    •Patriotismo nos desportos: há grande parte da população que tem orgulho de sua pátria quando ela está representada por atletas em competição;
    •Patriotismo na Cultura: cantores, compositores e poetas, que são famosos no mundo inteiro, espalham o encanto do país em que vivem. E não negam suas raízes;
    •Patriotismo na Guerra: pessoas que se oferecem ou são rigorosamente selecionadas para defenderem seu país em uma guerra.
    Cada um tem seu jeito de demonstrar o quanto gosta…ama e adimira o lugar em que vive…ser patriota é muito individual parte de cada um,e da atitude.

    Salmos 33:12
    12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: