Início > Textos > Lideranças… escolha a sua!

Lideranças… escolha a sua!

A noite desta quarta-feira foi um exemplo claro de lideranças, um ótimo e louvável exemplo e outro péssimo e vergonhoso.

No histórico resgate dos 33 mineiros chilenos, a decisão pelo primeiro deles que sairia foi pautada pelo histórico de saúde e psicológico. Mas a escolha do último dos 33 que deixaria o local não teve qualquer critério senão um exemplo de influência. O derradeiro mineiro a sair do sombrio lugar foi o líder dos mineiros, que fez questão de permanecer sozinho enquanto o penúltimo subia.

 

O último é o líder... sempre!

 

Um líder sempre deve assumir as maiores responsabilidades, principalmente àqueles que querem ser lembrados por alguma coisa. Não digo pelos feitos, mas pelas marcas que deixam nas pessoas.

Um bom líder administra o próprio peso para não ser um peso nas costas de ninguém, como rima meu parceiro Rashid.

Péssimo líder

Por sua vez, o lado ruim não ocorreu na mina chilena, que teve outro exemplo de um bom líder, o presidente chileno Sebastián Piñera, que não arredou pé do local enquanto o último dos seus compatriotas não foi salvo.

Nos lados do Rio de Janeiro, mais precisamente no estádio de São Januário, o Corinthians levava uma surra do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. E aí entra o mau líder, o omisso, àquele que não se planeja, que prefere atuar nos bastidores beijando mão de torcidas organizadas (leia-se Gaviões da Fiel), enquanto uma nação sucumbia.

Este é Andrés Sanchez, presidente do alvinegro de Parque São Jorge, que muito se orgulha de ter tirado o time da série B, quando não fez mais do que sua obrigação.

 

Se esqueceu de adquirir mão de obra "reserva"

 

A culpa de Sanchez é simples: ele não sabe se planejar e líder que não planeja, não alcança metas.

Jorge Henrique, Dentinho, Ralf, Ronaldo, Chicão, são os exemplos mais recentes de jogadores que encontra(vam)-se hospedados no departamento médico. Tudo bem, são casos de fatalidade. Mas quando a janela de transferências esteve aberta, o Internacional de Porto Alegre foi buscar os atacantes Ilan e Rafael Sóbis, o meia Tinga, enquanto o Corinthians se gabava de ter elenco suficiente.

Pois é, agora temos que nos contentar com Souza tropeçando na grama, enquanto vemos o título e, talvez, a vaga na Taça Libertadores da América 2011 se esvaindo.

Se você almeja tornar-se um líder de algo em sua vida, estão aí dois exemplos: escolha o que quer seguir!

Categorias:Textos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: