Início > Textos > 2 anos de blog e continuamos crescendo… Obrigado!

2 anos de blog e continuamos crescendo… Obrigado!

É, nem deu pra perceber. Quando percebi, já havia passado mais um 16 de abril e este blog, o Blog do Barra, completa dois anos no ar e, com sua colaboração, o crescimento continua.

O que me deixa mais feliz e me dá mais motivos para expor meus sentimentos nestas páginas virtuais com o dedilhar no teclado é ver que já conseguimos passar do dobro de páginas vistas em relação ao primeiro ano.

Falei de despedidas, muito futebol, UFC, sistemas políticos, muito RAP, patriotismo, histórias, entrevistas, Virada Cultural, jornalismo, entre tantos outros temas que atraíram diversos tipos de opiniões, até contrárias, a este endereço.

Como fiz em 2010, publico os links dos 5 posts mais lidos, mas antes quero expor os números que você construiu neste endereço eletrônico.

Se no 1° ano, tivemos um total de 12.955 visualizações, neste segundo ano de blog, já alcançamos 29.933 visitas, ou seja, um aumento de 231%. E, em 2011, já temos 7.088 visitas, o que me diz que sigo no caminho para melhorar a marca do ano passado, apenas exigindo disciplina.

Se no 1° ano tivemos um pico de 223 visitas/dia, agora batemos o recorde de 351 visitas, puxadas pelos picos gerados na época da Copa do Mundo. Mais precisamente no dia 2 de julho.

Enfim, para ter noção da dimensão disso, foram 49.937 pessoas que passaram por este blog em dois anos.

Agora vamos aos posts mais lidos:

1°) Home Page – 21.118https://blogdobarra.wordpress.com

Ah, esse era óbvio, né? Afinal, quando alguém acessa o Blog do Barra, já cai na Home, então, vamos considerá-lo hors concours.

1°) Michael Jackson – Um ícone da cultura pop que marcou minha geração – 6.495

https://blogdobarra.wordpress.com/2009/06/26/michael-jackson-%e2%80%93-um-icone-da-cultura-pop-que-marcou-minha-geracao/

O post de homenagem ao Michael Jackson logo após a notícia de sua morte atraiu quase 7 mil pessoas à este blog, com o meu ponto de vista daquele que embalou o primeiro gosto musical definido de minha história.

2°) Luxa saca o primeiro coelho da cartola… e Neymar chuta pra longe! – 3.259

https://blogdobarra.wordpress.com/2009/07/23/luxa-saca-o-primeiro-coelho-da-cartola-e-neymar-chuta-pra-longe/

Neymar ainda era uma jovem promessa, Luxemburgo já estava ultrapassado. E o Blog do Barra já apostava no talento do garoto, mas Luxa insistia em ser a estrela maior do Santos. Então, o garoto deu uma lição no treinador que o julgava ainda imaturo…

3°) E.M.I.C.I.D.A. – Mixtape Monstro  – 2.409

https://blogdobarra.wordpress.com/2009/05/11/e-m-i-c-i-d-a-mixtape-monstro/

Logo no lançamento do primeiro trabalho de Emicida, o Blog do Barra mostrou o talento inenarrável do MC que vinha das calçadas do Santa Cruz e das batalhas de Freestyle da Liga dos MCs.

4°) Série Mascotes – A história pouco valorizada das mascotes dos clubes – 1.908

https://blogdobarra.wordpress.com/2010/04/06/serie-mascotes-a-historia-pouco-valorizada-das-mascotes-dos-clubes/

Pouco lembradas, as mascotes dos clubes de futebol brasileiro quase não tem história. O Blog do Barra foi atrás de cada uma delas e mostrou como surgiram e como estão hoje.

 5°) Flagrante, ex-Realidade Cruel, se converte! – 1.368

https://blogdobarra.wordpress.com/2009/08/13/flagrante-ex-realidade-cruel-se-converte/

Quando a notícia da conversão do rapper Flagrante, ex-integrante do Realidade Cruel, surgiu, veio como uma bomba no RAP. Curiosas, as pessoas buscavam informações, foi quando este blogueiro conseguiu contato com o MC e, num breve relato, respeitou a privacidade do mesmo, que passou poucos detalhes, mas muita emoção em uma conversa de cerca de 40 minutos via telefone.

Como faço sempre, agradeço sua leitura e… volte sempre, afinal, as portas da web estão sempre abertas, assim como minha mente.

Categorias:Textos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: