Início > Textos > Presente…

Presente…

Esse ano queria ganhar um presente diferente. Lá se vão meus 26 anos e lembro como se fosse ontem o dia em que ganhei meu Atari (tá, pode chamar de velho, eu não ligo!).

Não foi presente de aniversário, mas tá valendo. Passei pelo excelente e inigualável Mega-Drive e cheguei no Super Nintendo. Já era grandinho quando não ganhei, mas comprei o meu próprio PlayStation 1. E parei aí. Não evolui para o 2, 3, XBox e outros games que tem mais de quatro botões no console.

Quando pequeno, já ganhei a assinatura dos gibis da Turma da Mônica. Foram os primeiros quadrinhos, pelos quais me apaixonei e sou fã até hoje, a ponto de assistir os desenhos animados quando passam na tevê.

Cresci e descobri as tirinhas do Snoopy, Charlie Brown, Lino, Lucy, Woodstock e turma toda. Comprei, não ganhei, assim como os livros de Calvin & Haroldo, uma descoberta que demorei lamentáveis 25 anos a fazer. E sei que vou ganhar de presente o box completo no próximo aniversário, porque já pedi.

Já ganhei patins “inline” ou “roller”, como preferir. Já me dei um skate de presente, nos melhores anos recentes de minha vida. Livros eu já perdi as contas de quantos ganhei, comprei, achei, troquei… aliás, nem peço mais porque falta espaço no apertamento para eles. O próximo que entrar toma o meu lugar em casa.

Gostaria muito de ganhar de presente um abraço da minha coroa, Dona Rita, que me deixou há quatro meses atrás. Mas seria egoísmo de minha parte tirá-la da Glória, logo agora que ela conquistou a tão almejada paz que merecia, ao lado do Pai.

Viagens? Já ganhei também. Nunca solo, porque apesar de gostar do isolamento muitas vezes, não saberia curtir algo sem as pessoas que amo por perto.

Já fui presenteado com tênis, roupas, bonés, meias, cuecas (né, Vó?), roupas sociais (eca), me dei dois computadores, CDs, DVDs, revistas, assinaturas de revistas, presentes simples como um peão e outros caros para mim.

Já ganhei presentes muito mais valiosos do que estes apenas materiais que citei acima. Abraços, amigos, colegas, celebrações, oportunidades, apoio… até uns presentes ingratos (presentes de grego, como dizem) como traições, pessoas que me largaram no caminho, mas tudo isso a vida ensina a contornar e nenhuma delas conseguiu me derrubar.

Puxa, ganhei reconhecimento, realizei um sonho com uns parceiros de gravar vários RAPs, ter o prazer de poder rimar, aliás, com um dom que é um presente de Deus, o dom de rimar.

Mas acho que o que eu gostaria de ganhar de presente neste aniversário vai muito além de qualquer preço que possam pagar: queria ganhar “tempo” de presente.

Tempo para olhar no olho das pessoas, de conversar e ouvir ainda mais os meus amigos e pessoas que precisam serem ouvidas, de poder ajudar, aconselhar, dormir, acordar, admirar a vida, ver o sol nascer e se pôr, contemplar as estrelas (se bem que com tanta poluição ultimamente, está ficando cada vez mais raro conseguir enxergá-las) e a lua…

Tempo para namorar, para ficar com minha família, ouvir minha irmã, conversar com meu pai, abraçar minha avó e minhas tias, tios e primo, de poder ensaiar mais com o Exército G5, apresentar mais, trabalhar mais nessa “freela” de MC, sair com os amigos, curtir umas festas, visitar amigos distantes, resolver problemas (haja tempo para isso) e mudar o mundo.

Por tudo isso (na verdade só isso, porque não tive tempo (!) de lembrar tudo o que queria fazer), quero mesmo é pedir desculpas a todos vocês (que leem ou não esse texto) por não ter tempo de fazer tudo aquilo que vocês precisam…

Mas o tempo é REI… ele pode distanciar, mas nunca apagar marcas do que já foi feito. Então, vou continuar vivendo meu tempo…

… “Mas enquanto o tempo não vem, espero com toda a calma / Curtindo a vida rimando com a força da alma / Tenho ar para respirar / Chuva para refrescar / Pássaros para ouvir / Flores para admirar / Sol para iluminar / Deus para adorar / Motivos de sobra para Celebrar…” (Celebrar – Exército G5 – parte de MLK)

Categorias:Textos
  1. 14/10/2011 às 15:41

    Você sabe como usar as palavras………..sabe quem era assim.??? JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc só me surpreende…e saiba…q o niver é seu…mas o presente é nossoooooooooooooooooo…de ter vc nas nossas vidas……………….

  2. leo
    18/10/2011 às 18:56

    uma otima materia!q DEUS t de mts felicidades cada vez + o seus desejos se realizem se for a vontade de DEUS

  3. 20/10/2011 às 09:58

    Danilo!

    Você não idéia de como eu te entendo, amigo.
    Sério! Me identifiquei DEMAIS com o seu post!

    E ó, depois eu que escrevo bem, né?

    ;D

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

