Início > Sem categoria > O Brasil está (quase) acordando… Resultados das eleições 2012

O Brasil está (quase) acordando… Resultados das eleições 2012

Quem me conhece sabe o quanto adoro discutir política, principalmente comentar sobre as eleições e os votos. E também sabe o quanto me decepcionei (ainda mais) com o povo brasileiro com o “voto de protesto” (protesto mais idiota que já vi) elegendo o palhaço Tiririca como deputado federal mais votado da história do País.

Na onda dessa palhaçada, diversos candidatos bizarros viram a bagunça que estava e queriam um pedaço do bolo. E não faltaram candidatos bizarros e alguns sem relevância alguma para a política da cidade como o humorista Marquito, a Mulher Pêra, o cantor Kiko do KLB, e alguns dos quais me envergonho, como o cantor Agnaldo Timóteo, vereador até dezembro e que não conseguiu sua reeleição.

Política é coisa séria. Por mais que os parlamentares, muitas vezes, seja remetidos ou realmente sejam corruptos, quanto mais irresponsável for seu voto, mais você será prejudicado.

Imagem

Ainda não fomos às ruas protestar por motivos realmente sérios, como fazem os chilenos em busca de uma reforma na educação do país, mas nas urnas já diminuiu o número de eleitores brincalhões.

Da bancada dos suspeitos e corruptos, o ex-ministro Orlando Silva – que renunciou ao Ministério dos Esportes por envolvimento em esquemas ilícitos -, ainda foi alvo da confiança de 19.739 paulistanos, mas não entrou. Assim como Vicente Viscome, com o honroso título de ter sido o primeiro vereador cassado da história de São Paulo na gestão Celso Pitta por conta da Máfia dos Fiscais, que recebeu 4.022 votos, mas também ficou fora da Câmara.

Entre os esportistas, o Pé de Anjo Marcelinho Carioca, ídolo da torcida corinthiana, bateu na trave mais uma vez e não conseguiu uma cadeira com seus 19.729 votos. Do lado rival, foi Ademir da Guia que também não conseguiu a confiança da maioria dos paulistanos e seus 14.345 votos não foram suficientes. E nem a exposição no programa ‘A Fazenda’ (!) ajudaram o corinthiano Dinei (9.243 votos) a ser eleito.

Dos famosos e bizarros, Marquito ainda é o exemplo de que o paulistano brinca com o próprio futuro. Fora 22.198 votos, o que o credenciou a primeiro suplente de seu partido. E, embarcando ainda na onda do chefe Ratinho, o Dr. Farhat, advogado do apresentador, conseguiu 23.160 votos.

Credenciada pelo ‘sucesso’ momentâneo de sua participação no programa ‘Pânico’, a Vovó da Fiel angariou 3.474 votos, assim como a Mulher Pêra, que mostrou suas “propostas” bem decotadas e seu “conteúdo” em fotos vulgares na web e recebeu 2.126 votos.

Outros frustrados nas eleições foram Raul Gil Jr. (14.193 votos), Chico Lang (12.340), a socialite Ana Paula Junqueira (6.316), Marcelo Frisoni (?), marido da Ana Maria Braga (ahhhh), com 4.269 votos, a apresentadora Nani Venâncio (4.194), a cantora Angela Maria (2.291) e o mais relevante deles, o ex-deputado e agora contando os dias para tornar-se ex-vereador, Agnaldo Timóteo, que teve 12.009 votos e, triste pelo resultado, declarou que viajará para Las Vegas para se consolar da derrota nas urnas.

 

Ao que parece, os brasileiros viram que o protesto Tiririca não trouxe nenhum mudança real para nossas vidas e não repetiu o feito nas urnas em 2012. O exercício da democracia é  fundamental, relevante, porém deve ser levado a sério.

 

Imagem

Com este texto, não julgo que estes candidatos não tenham propostas por São Paulo. Mas acreditar que, por exemplo, mulheres cheias de decotes e bundas à mostra e propostas escondidas (se é que existem), tenham algo a acrescentar algo à minha cidade é, no mínimo, leviano.

 

Respeito quem brinca com isso, mas eu ainda voto sério!

 

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: